PRESIDENTE DA FFGB PERSPETIVA PARA BREVE A CONSTRUÇÃO DE UM ESTÁDIO DE FUTEBOL DE PRAIA NO PAÍS
O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau Carlos Alberto Mendes Teixeira afirmou ontem no aeroporto internacional Osvaldo Vieira que a instituição que dirige perspetiva para breve a construção do primeiro estádio de futebol de praia na Guiné-Bissau.
Embora não adiantar a data e a zona onde vai ser construído o referido estádio, Caito Teixeira revelou que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau já dispõe de um projeto para o lançamento do futebol de praia no país.
“É preciso começarmos introduzir várias inovações para dar a todos os guineenses a oportunidade de fazer qualquer coisa positiva como nos outros países de mundo, posto isto, vamos para breve construir um estádio para o futebol de praia, dando assim opção para os outros praticarem esta modalidade desportiva no país”, garantiu Teixeira aos jornalistas após a sua chegada a Bissau depois de ter participado na gala dos Antigos Futebolistas Guineenses em Luxemburgo.
A ocasião serviu ainda para o número um da Federação de Futebol Guineense afirmar que os dois anos do seu mandato a testa desta instituição federativa, serviram apenas como anos de aprendizagem.
“Penso que estes dois anos de mandato, são apenas anos de aprendizagem e de identificação do que é a Federação de Futebol da Guiné-Bissau. Não é por ao caso que falei aos antigos jogadores em Luxemburgo que é preciso que cada um aproxime desde já da Federação de Futebol para melhor conhecer a forma como ela funciona”, contou Teixeira.
Este dirigente máximo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau advertiu por outro lado que estes dois anos além de servirem de aprendizagem, permitiu lhe saber ao fundo das realidades desta federação.
Importa lembrar que Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caito) completou no passado dia 15 deste mês de Outubro, dois anos de mandato como presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
Braima Sadjó