DESTAQUES

PAULINO MALACA LAMENTA ATUAL SITUAÇÃO DOS ANTIGOS JOGADORES DE FUTEBOL

O veterano de futebol guineense mostrou-se descontente com a situação em que se vive os antigos jogadores de futebol da Guiné-Bissau. A inquietação do Paulino Malaca foi transmitida em exclusivo ao portal desportivo FUT 245, revelando que as velhas glórias não estão sendo bem tratadas.

Realmente existem muitos dos meus colegas que estão numa situação de vida muito lamentável. Por exemplo, tenho um amigo meu que muito bem tratamos, falo do Beto Algovas que está neste momento num estado muito crítico de saúde, não só ele, existem ainda muitos que estão nessa situação“, lamentou Paulino Malaca antes de afirmar que tais situações não deixa-lhe orgulhoso como antigo futebolista.

Não me deixa orgulhoso a situação dos antigos jogadores de futebol, não posso ficar bem assim vendo meus camaradas a passarem de mal ao pior. Mesmo que não estejam doentes, mas precisam do mínimo para sustento familiar“, falou Malaca.

Este veterano de futebol guineense disse por outro lado que as velhas guardas de futebol não são valorizadas pelo que fizeram para o desenvolvimento do futebol nacional.

“Não fomos e nem estamos sendo valorizados pela nossa prestação ao futebol nacional”, advertiu Paulino Malaca dando de seguida exemplo dos antigos jogadores dos países sozinhos.

Posso ver hoje pela vizinhança onde mais jogamos, por exemplo no Senegal onde os antigos futebolistas são muito valorizados pelo governo e não só. Mesmo na Europa, esse facto é muito visível com os veteranos de futebol“, concluiu Paulino Malaca.

Recorda-se que Paulino Malaca destacou-se como jogador de futebol nos bairros de Bissau, para depois começar como sênior na equipa Nuno Tristão Futebol Clube de Bula, antes de chegar ao plantel principal do Atlético Clube de Bissorã, clube em que jogou duas épocas para depois reforçar o Sport Bissau e Benfica, dois anos depois arrumou para a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) e finalmente regressou o SB Benfica, onde encerrou a carreira.

Além de ser jogador, Paulino Malaca destacou-se também como treinador da equipa do Bairro Novo, antes de ser timoneiro principal do Pefine, tendo como adjunto treinador na altura o atual selecionador nacional Baciro Candé chegando de seguida ao comando técnico das águias como técnico principal.

Após terminar a sua carreira como treinador, Malaca seguiu-se como diretor técnico do Sport Bissau e Benfica e, atualmente exerce função de diretor-geral do Estádio Nacional 24 de Setembro.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.