AUGUSTO GOMES CONSIDERA DE LASTIMÁVEL A SITUAÇÃO DO ESTÁDIO LINO CORREIA
Ministro da Juventude e dos desportos, considera de lastimável a situação que se encontra o complexo desportivo do estádio Lino Correia. A lamentação de Augusto Gomes foi feita hoje (09-08) à imprensa após uma visita efetuada aos estádios Lino Correia e 24 de Setembro para se enterrar dos aspetos da logística e da organização destas duas infraestruturas desportivas nacionais, na qual afirmou que o referido está muito deteriorado.
“Podemos realçar que encontramos um estádio Lino Correia muito lastimável, temos particularmente de realçar essa situação e com muita deterioração“, começou por falar Augusto Gomes adiantando ainda que o governo vai criar as condições para melhorar as condições do “Lino Correia”.
“Já comunicamos aos dirigentes do estádio após termos constatado essas situações e, nós como governo, iremos junto da federação de futebol criar as mínimas condições para dar melhores qualidades a esta infraestrutura desportiva no país“, garantiu o governante.
Além da situação do “Lino Correia”, titular da pasta dos desportos, lamentou também nível da organização neste estádio.
“Vimos um estádio com nível da organização muito baixo, tratamos de espeto ligado à saúde humana, com lixos e materiais de uso deitados no chão a vista de todos. Temos que dar uma boa imagem ao estádio e, não devemos deixar coisas da nossa utilidade deitados a vista das pessoas no interior do campo“, lamentou Augusto Gomes apelando de seguida uma melhor organização no referido estádio.
Importa salientar que Augusto Gomes fez acompanhar nesta visita aos estádios Lino Correia e 24 de Setembro, do secretário de estado da juventude e formação profissional Agostinho Djú.
Braima Sadjó