ALBERTINE DOS SANTOS FELIZ PELA CONQUISTA DA TAÇA DE GUINÉ
Albertine dos Santos, autor do único golo na vitória do Sport Bissau e Benfica sobre o seu rival direto Sporting Clube da Guiné-Bissau, na final da Taça de Guiné, prova rainha guineense, mostrou-se satisfeito pela conquista deste troféu.
“Agradeço primeiro a equipa pelo brilhante trabalho, sabíamos de antemão que não seria fácil este jogo e, sabíamos que o Sporting chegaria a final, por isso que trabalhamos para conquistar hoje este título”. Começou por falar Albertine dos Santos aos jornalistas no final do jogo.
Jovem como é vulgarmente chamado entre colegas, disse aos jornalistas nesta conversa que a sua equipa não podia perder este jogo pelo trabalho feito durante semana.
“Esta é a nossa vez, sofremos muito, chegou a nossa vez, não podemos estar a perder todos os dias. Estávamos todos focados para esta final, por isso que trabalhamos a medida da filosofia do Sporting e, conseguimos neutralizá-los com o único golo“, contou dos Santos.
Questionado sobre seu futuro como futebolista, ponta lança das águias respondeu que o seu sonho é chegar ao futebol profissional e jogar pela seleção principal da Guiné-Bissau.
“Sonho de qualquer jogador é ter troféus como este e, da minha parte, espero conquistar mais troféus na minha vida, chegando ao futebol profissional e jogar pela seleção principal de futebol“. Esperançou o artilheiro dos encarnados.
Albertine dos Santos, igualmente internacional guineense conquista assim o quarto troféu na carreira. Uma supertaça (FC Cuntum), duas Taças de Guiné (SB Benfica) e um campeonato (SB Benfica).