CAÍTO TEIXEIRA PEDE DESCULPAS AO COMITÊ OLÍMPICO
O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau pediu desculpas ao Comitê Olímpico da Guiné-Bissau pelo incumprimento das obrigações da sua instituição.
Teixeira falava hoje (29-07) aos jornalistas na saída do encontro com o presidente do Comitê Olímpico da Guiné-Bissau, no qual garantiu que a sua instituição vai retomar o seu assento no comitê olímpico e cumprir com as suas obrigações.
“Objetivo da nossa vinda aqui hoje é desenvolver o nosso futebol, mas entendemos que sozinhos não podemos chegar a este desejo pelo que aproveitamos essa ocasião para pedir perdão ao comitê olímpico pela nossa ausência”, afirmou Caíto Teixeira.
Sem deixar de entender o motivo principal da ausência da federação de futebol, Caíto Teixeira disse que é preciso ter humildade suficiente para descobrir as pessoas com abertura para acompanhar a federação nos seus projetos.
“Temos que habituar fazer coisas tal como nos outros países, não podemos ter um comitê olímpico com total abertura para ajudar sem aproximar dele. Aqui é a nossa casa e temos que ter a humildade suficiente para descobrir que existem pessoas que possam ajudar-nos”, concluiu Caíto Teixeira.
Importa salientar que neste encontro, os dois responsáveis tiveram como assuntos em abordagem, a criação duma seleção de futebol olímpica e a possibilidade da Guiné-Bissau participar nos jogos olímpicos França 2024.
Braima Sadjó