SÃO DOMINGOS SUPERA CDR DE GABÚ E É CAMPEÃO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO – 2021/2022
Os Tigres de São Domingos sagraram-se esta quarta-feira (20.07) campeão nacional da segunda divisão, ao vencer na final o seu similar do Clube Desportivo e Recreativo de Gabú por (1-0), no Estádio “Lino Correia”, em Bissau.
As duas formações do interior do país, vencedores das suas respetivas séries São Domingos (Série – A) e Desportivo de Gabú (Série – B), do campeonato nacional de futebol da segunda divisão respetivamente.
Entretanto, os Tigres de São Domingos até entraram bem no jogo, tendo-se falhado claras ocasiões de golos nos primeiros 20 minutos do desafio, mas foram só para aumentar as dores nos corações dos seus torcedores.
Sob uma assistência razoável do público nas bancadas, devido muita chuva que caía na capital Bissau antes da hora do encontro, as duas equipas terminaram os primeiros 45 minutos sem golos.
Na segunda parte, com algumas alterações efetuadas por dois treinadores, a partida ganhou outros contornos, mas com o Desportivo de Gabú controlar a posse de bola. Saindo em contra-ataque sempre na tentativa de surpreender o adversário que foi cauteloso na abordagem dos lances de perigo.
Aos 40 minutos, os Tigres de São Domingos apontaram o golo da vitória, por intermédio do seu médio esquerdo Mamadú Sané (Sadio Mané), na cobrança dum livre direto um pouco descaído do bico da grande área, fugindo a marcação e solto na grande área colocou o esférico no fundo das malhas, levando os adeptos de São Domingos em delírio nas bancadas.
O encontro, que foi assistido pelo Presidente da Federação de Futebol, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto) Presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol Dembo Sissé, e alguns membros das duas instituições, ficou marcado pela expulsão do adjunto treinador do Desportivo de Gabú Seco Djau, por este ter protestado junto do árbitro assistente. Que no seu entender o ator do golo de São Domingos estava fora do jogo e o juiz da partida fez a vista grossa.
Com esta vitória, a equipa treinada por Noar António dos Santos é campeão nacional da segunda divisão guineense de futebol.
Malam Metá Dabó