CAÍTO TEIXEIRA AFIRMA EM PITCHE QUE NÃO HAVERÁ SUBIDAS DA LIGA PROVINCIAL À GUINES-BOLA
O Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto), falava ontem (04.07), em Pitche no final da partida que colocava frente-a-frente as equipas de Sport Clube de Pitche e Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, referente à vigésima primeira jornada do campeonato nacional da segunda divisão (Série – B), tendo afirmado que não haverá subidas da Liga Provincial à Guines-Bola na presente época desportiva.
“Como sabem a nova dinâmica da Federação de Futebol da Guiné-Bissau consiste na descentralização das competições nacionais em diferentes regiões do país”, revelou Carlos Alberto Mendes Teixeira.
Aos jornalistas Caíto Teixeira afirmou que o surgimento da Liga Provincial correspondente à terceira divisão, é dar oportunidades aos jovens, sobretudo os do interior da Guiné-Bissau, ainda este líder federativo, disse que esta competição já trouxe algumas motivações no que concerne a revelação dos talentos nas três províncias do país.
No que tange aos rumores que pairam no cheio dos amantes do desporto-rei guineense, sobre subida da Liga Provincial à Guines-Bola, Carlos Alberto Mendes Teixeira foi peremptório na sua resposta, afirmando que não haverão subidas e nem descidas. Por outro lado prometeu trabalhar arduamente com os elementos que compõem a sua direção na oficialização desta competição como a primeira e segunda liga respetivamente.
De referir que, nesta deslocação do Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau Caíto Teixeira ao leste do país, concretamente na cidade de Pitche estava acompanhado do Celestino Gonçalves primeiro vice-presidente, Dembo Sissé Presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol e Secretária Geral do órgão Virgínia Mendes da Cruz.
Adul Baldé