GUINES-LIGA: FC CUPELUM PERDE COM PORTOS DE BISSAU E A PERMANÊNCIA FICA CADA VEZ MAIS COMPLICADA
Uma partida onde os “Mandipilis” falharam uma grande oportunidade logo aos 4 minutos do jogo, oportunidade essa que podia muito cedo colorir o placar de contagem, com Paulo Iancuba Mané a colocar Jorge Aguibo Djaló na cara de golo para finalizar e este com a baliza escancarada rematou a bola para fora do campo.
A partir deste momento, as duas equipas de capital Bissau estiveram bem no jogo, trocando a bola de pé-à-pé e, aos 22 minutos, Adriano Lopes levou a bola ao poste da baliza defendida por guardião Una Virissimo Vaz antes de ser afastada por um defensor.
Seis minutos a seguir, Portos de Bissau voltaram à baliza de Cupelum, desta vez com Runilson Cabi a levar melhor sobre guarda-redes Una Virissimo, vendo a baliza sem nenhuma cobertura fez a má opção a atirou para fora.
Com estas ameaças, os “Estivadores” subiram bastante no jogo, com a linha defensiva muito alta pressionando a muralha defensiva dos “Mandipilis” que travou com segurança a pressão dos Portos, levando o jogo ao intervalo sem golos.
No ínicio da segunda parte, aos 46 minutos Jorge Aguibo Djaló voltou falhar outra ocasião para marcar, numa disputa ganha sobre o adversário no canto superior esquerdo da grande área para a defesa do guardião Edson da Silva.
Com a força do décimo segundo jogador nas bancadas do “Lino Correia”, os comandados do técnico Italiano Tino Pavone, subiram de galão no jogo, controlando a maior circulação da bola, com Portos de Bissau atentos nas saídas em contra-golpe.
Entretanto, aos 77 minutos, “Estivadores” dos Portos de Bissau, desbloquearam o placar através de um tento milimétrico assinado pelo recém-entrado Raimundo Mendes, numa jogada onde deixou dois adversários pelo caminho com um movimento em diagonal para depois rematar muito forte a bola que foi parar no fundo da baliza a guarda do Una Virissimo Vaz.
Já no tempo de compenação, Ivo Malam Camará aumentou a contagem por 0-2 aos 90+4 minutos após o erro defensivo da equipa do bairro de Cupelum e assim consolidando a vitória dos Estivadores por duas bolas sem resposta neste jogo que encerrou a ronda 28 do campeonato nacional da primeira divisão.
Com este resultado, Portos de Bissau somam 33 pontos na classificação, ao passo que Futebol Clube de Cupelum mantém com 25 pontos na última posição da tabela classificativa e agora não depende apenas de si para manter na primeira divisão.
Braima Sadjó