CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

SPORTING CGB VENCE FC CUNTUM POR 3-0

Numa partida onde as bancadas do estádio Lino Correia estiveram repletos dos adeptos das duas equipas de capital Bissau, o Sporting Clube da Guiné-Bissau venceu na noite deste Domingo (26-06) o Futebol Clube de Cuntum por três bolas a zero, no jogo a contar para o enceramento da antepenúltima rodada do campeonato nacional do futebol guineense.

Um jogo com os campeões nacionais a chegaram primeiro em vantagem no marcador aos 5 minutos, graças ao tento apontado por Jhon Charles Mendy, numa transição muito rápida de direita para esquerda como atacavam antes de Malam Indjai (Moutinho) entregar o esférico ao seu colega José Té e este por sua vez colocou-a junto aos pés de Tcharles Mendes levando assim os leoninos em vantagem por 0-1.

Apesar do controle da posse de bola dos rapazes de Cuntum, era o Sporting que criava mais ocasiões de golo na baliza sob alçada do guardião Mussa Dabó de Cuntum e, aos 38 minutos Braima Djanco Mané (Piqué) podia aumentar a vantagem no marcador, num lance em que lhe colocava frente a frente com o guarda-redes Mussa Dabó e na finalização atirou a bola contra corpo do goleiro de Cuntum.

A partir deste momento, a situação ficou muito complicada para os Cavalos Brancos de Cuntum com Jhon Tcharles Mendy a aumentar a vantagem aos 45+2 minutos, através de um cruzamento saído da esquerda de ataque, feito por José Té antes de Tcharles saltar ainda no meio dos dois defensores fuzilando de cabeça a baliza da equipa do bairro de Cuntum, terminando os primeiros 45 minutos com o Sporting a vencer por 2-0.

No reatar do jogo, os rapazes do mister Romualdo da Silva reentraram muito melhor no jogo com alguns perigos e remates feitos à baliza leonina, mas foram os Leões a chegarem ao terceiro golo aos 58 minutos, desta vez com assinatura de Charles Insali numa combinação feita entre ele e o seu colega Panobu Tcham.

Depois deste golo, a despesa do jogo ficou completamente entregue aos pupilos do mister Pedro Dias, que fizeram circular o esferico por todo retângulo do jogo, fazendo com que a equipa de Cuntum baixasse a sua pressão no ataque.

Aos 71 minutos Cuntum esteve muito perto de diminuir a vantagem, mas Albino da Silva não teve melhor abordagem do lance em que esteve bem posicionado dentro da grande área a guarda de Michel Gomes, atrapalhando-se com a bola dentro da grande área sportinguista, terminando a partida em 0-3 a favor do Sporting.

Com este resultado, o Sporting Clube da Guiné-Bissau soma 55 pontos na segunda posição da tabela classificativa, ao passo que, o Futebol Clube de Cuntum continua na quinta posição com 41 pontos na classificação.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.