CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

PORTOS DE BISSAU VENCEM BINAR FC POR 3-2 NO LINO CORREIA

Os Estivadores dos Portos de Bissau receberam e venceram na tarde desta quarta-feira (22.06), o Binar FC por (3-2), no desafio referente à vigésima sétima jornada do campeonato nacional da primeira divisão de futebol disputado no Estádio “Lino Correia”, em Bissau.

Uma partida que nos minutos iniciais estava equilibrada, aliás, as duas equipas não souberam transformar em golos as claras oportunidades.

A equipa da casa (Portos de Bissau) inaugurou muito cedo o marcador aos 11 minutos por intermédio do Adriano Lopes Cabi, servido por Jeferson Injai na zona esquerda como atacava no primeiro tempo encostou para o fundo da baliza.

Volvidos 14 minutos, ou seja aos 25′, os forasteiros reagiram fortemente e esta reação transformou em golo do empate assinado pelo avançado Manga Anteine, que no bico da grande área surgiu com um remate do meio da rua, sem hipóteses para guardião portista.

Ainda no primeiro tempo, já no tempo adicional, Adriano Lopes Cabi bisou na partida na conversão de um pênalti cometido por defesa central do Binar FC Queba Candé que foi infeliz na abordagem do lance, após um remate forte vindo da zona esquerda, na tentativa de impedir o esférico ultrapassar-lhe tocou a bola com a mão e o juiz da partida sem pensar duas vezes assinalou o castigo máximo.

Na segunda parte, os Portos de Bissau entraram melhor no desafio, e, começaram a ter mais bola e aos 49 minutos o seu atacante Zidane Paulo Nhaga dilatou a vantagem na altura para (3-1), depois duma arrancada fabulosa na zona esquerda inversa, em que bailou entre dois defesas centrais do Binar FC e na finalização foi eficaz.

Aos 71 minutos, Binar FC assumiu por completo as despesas do jogo, controlando muito bem as saídas do adversário em contra-ataque que acabou de culminar com o tento do Abdoul Tcham após uma falha defensiva portista.

O Binar FC que até podia empatar o jogo aos 82 minutos, através do seu atacante Abdoul Tcham que após um cruzamento do lateral esquerdo Iano António Intchama com a baliza deserta, foi infeliz na recarga depois do guardião dos Portos não conseguir agarrar a bola num só tempo, sozinho atirou por cima de trave, deixando os adeptos “Binarenses” furiosos nas bancadas com alguns palavrões… e daí o placar da contagem não voltou a mexer até final do desafio com os Portos de Bissau a levaram para casa os preciosos três pontos.

Com esta vitória, os Estivadores dos Portos de Bissau passam a somar 30 pontos na tabela classificativa da “Guines-Liga”, e Binar FC mantém-se com 28 pontos.

Malam Metá Dabó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.