HÁFIA DE BAFATÁ VENCE SC PITCHE POR 3-1 NO DÉRBI DE LESTE
Háfia Futebol Clube de Bafatá recebeu na tarde deste sábado “18-06-222” Sport Clube de Pitche e venceu por três bolas a uma [3-1] na partida da 18ª jornada do campeonato nacional da segunda divisão guineense de futebol disputada no Estádio da “Rocha” em Bafatá.
Um jogo decidido no primeiro tempo onde foram apontados todos os 4 golos, foram os bafatenses a chegarem de forma madrugadora ao golo inaugural aos 3 minutos por intermédio o Isnaba Bidingli e passados mesmos minutos Mussa Seidi ampliou a vantagem para dois a zero.
Mesmo vencendo, Háfia de Bafatá continuou carregando e chegou ao terceiro golo perto da meia hora do jogo por intermédio do Tidjane Djau. O golo da honra do SC Pitche foi apontado ainda no primeiro tempo ao 38 minutos e teve a assinatura do Braima Djaló.
A equipa da casa Abriu o ativo muito cedo aos 3’ por intermédio de avançado Iznaba Bidingli , Mussa Seide aos 6’ e Tidjani Djau aos 29 marcaram os tentos dos “Hafienses” a equipa visitante reduziu por três bolas a uma aos 38’ por intermédio de avançado Braima Djalo fez o único tento honra dos “fronteiriço” a partida terminou assim “3-1” a favor donos da casa.
Importa sublinhar que com este resultado Háfia de Bafatá sobe para posição de forma provisória somando 29 pontos, uma vez que FC Safim que joga amanhã com Lagartos de Bambadinga tem 28.
SC Pitche, a equipa fronteiriça continua no penúltimo lugar com 15, e pode cair para o último lugar caso FC Quinara que soma 14 pontos vença amanhã diante do líder da série-B CDR Gabú.
Adul Baldé