CUPELUM FC VENCE BINAR FC POR 2-1 NO FECHO DA 25ª JORNADA
O Cupelum FC recebeu e venceu na (tarde/noite) deste domingo (12.06), o Binar FC por duas bolas a uma (2-1), na partida do encerramento da vigésima quinta jornada do campeonato nacional da primeira divisão.
Uma partida morna nos primeiros 20 minutos disputado no mítico Estádio “Lino Correia”, em Bissau, entre as equipas que lutam pela permanência na “Guines-Liga”, no entanto, foram os visitantes (Binar FC) que adiantaram-se no marcador, mas os Mandipilis viraram o rumo dos acontecimentos e saíram vitoriosos neste encontro.
A vantagem do Binar FC não durou muito e, aos 31′ o médio Alonso Monteiro repôs a igualdade, mas aos 73’, Djibril Nanco o outro médio do Cupelum FC, rematou para o fundo das redes após cruzamento milimétrico do experiente avançado Toni da Silva.
No primeiro tempo, o Binar FC inaugurou o marcador, logo aos 29 minutos, após uma jogada fantástica iniciada no meio campo, Jailson João Pessy na disputa da bola com dois defesas centrais do Cupelum FC nas alturas de pé direito colocou o esférico junto ao poste direito defendido por Una Virissimo Vaz. Volvidos dois minutos, ou seja, aos 31′ Alonso Monteiro reagiu com um golo que podia levantar qualquer estádio do mundo depois dum cruzamento na zona direita como o Cupelum FC atacava no primeiro tempo.
No regresso dos balneários, os dois conjuntos protagonizaram um futebol que deixou os amantes do desporto-rei presentes no Estádio “Lino Correia”, com “água na boca” através de trocas de bolas de um lado ao outro e, aos 73 minutos, Djibril Nanco, assistido por Toni da Silva o recém-entrado na partida serviu o colega este sem temer introduziu a bola dentro das redes e deu os três pontos a sua equipa.
Com este resultado, o Cupelum FC chega aos 24 pontos e ocupam o décimo quarto posto provisoriamente com igualdade pontual com Arados de Nhacra, e Flamengo de Pefine (-1 jogo). O Binar FC por seu lado é o último classificado da “Guines-Liga” com 22 pontos somados e menos um jogo realizado.
Malam Metá Dabó