CAÍTO TEIXEIRA A CAMINHO DE CONACRI PARA DAR FORÇAS AOS DJURTUS
O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira deixou hoje a cidade de Bissau com destino a capital da vizinha república da Guiné-Conacri para dar forças aos Djurtus que irão defrontar a seleção da Serra-Leoa neste país vizinho.
Em curtas declarações à imprensa desportiva presente no aeroporto internacional Osvaldo Vieira o líder da FFGB mostrou-se satisfeito com a vitória conseguida ontem frente ao São Tomé e Príncipe e referiu que o mais importante é consolidar o grupo e a estrutura e melhorar cada vez as condições aos jogadores para terem melhor performance e dar mais alegria ao povo da Guiné-Bissau.
“Mensagem de que todo povo da Guiné está com eles, mensagem de que estão a representar o país condignamente, bandeira da Guiné neste momento está alto por isso uma mensagem que isto não acaba aqui e que o objectivo é dar mais alegria a este povo, porque povo da Guiné-Bissau merece, é um povo muito acolhedor e vibra com a sua seleção“. Respondeu Teixeira quando questionado sobre que mensagem leva aos jogadores.
Caíto Teixeira também foi questionado sobre a ausência da imprensa no jogo frente ao São Tomé e Príncipe e disse que a federação fez coisas inéditas e já levou 12 ou 15 jornalistas duma só vez e que a ausência dos homens da imprensa desta vez deve constituir um motivo de reflexão.
Teixiera referiu ainda que sempre que for jogo da seleção nunca ficaram jornalistas e ele enquanto presidente da Federação sempre pactuou com a ideia que jornalistas são importantes e que devem estar dentro da estrutura, não acontecendo agora as pessoas obviamente devem perguntar o porquê e analisar para chegar ao facto.