ÚLTIMA HORA: ADR MANSABÁ VOLTA ADIAR A SUA ASSEMBLEIA-GERAL

Pela terceira vez consecutiva, a mesa da assembleia-geral cancela o pleito eleitoral a menos de 24 horas da sua realização. Perante este facto sócios denunciam “incompetência” num clima de revolta
A Associação Desportiva e Recreativa de Mansabá voltou a adiar a sua assembleia-geral eletiva, que estava marcada para este sábado (17-05), em Mansabá.
O evento visava eleger o sucessor de Benjamim Lourenço Dias, atual presidente cessante e uma nova data será marcada nos próximos dias, segundo confirmou uma fonte próxima do clube ao Portal Desportivo FUT 245.
De acordo com essa fonte, o motivo do novo adiamento prende-se com a duplicação de números em cartões de sócios. Vários sócios estariam a apresentar cartões com a mesma numeração, o que levanta dúvidas quanto à legitimidade do processo eleitoral.
Para garantir uma eleição “justa e transparente”, a mesa decidiu cancelar mais uma vez o pleito, fazendo soar os alarmes em Mansabá sobre a transparência deste processo.
Este novo cancelamento está a gerar forte indignação entre os sócios e adeptos do clube, que manifestam-se preocupados com a instabilidade administrativa num momento muito decisivo da temporada.
Refere-se que, ADR Mansabá tem pela frente, a luta pela promoção ao escalão principal do futebol nacional, no entanto, pode ver o seu desejo a comprometer-se pelo impasse diretivo que trará sem dúvidas, as consequências negativas no rendimento desportivo da equipa.
Fonte confidenciou ao Portal FUT 245 que em Mansabá, nos bastidores, ganha força a especulação sobre uma eventual extensão do mandato do presidente Benjamim Lourenço Dias, que já havia anunciado a sua desistência por motivos de saúde. Fontes indicam ainda que a mesa da assembleia-geral e a direção cessante estão a considerar a continuidade da atual gestão até ao final da época.
Diante dessas possibilidades, a incerteza continua a marcar o futuro imediato da Associação Desportiva e Recreativa de Mansabá.
Vale lembrar que, a primeira data escolhida para a realização das eleições do clube era 3 de Maio e, foi adiada para o dia 10, passando depois para o 17 do mesmo mês. Volta a ser de novo cancelada e fica agora para uma nova data a ser indicada pela mesa de assembleia-geral.
Braima Sadjó