SELEÇÃO NACIONAL FEMININA

UFOA FEMININO: SELEÇÃO NACIONAL DESPEDE-SE DAS AUTORIDADES

As Djurtus vão deixar o país esta madrugada

A seleção feminina da Guiné-Bissau, despediu-se na tarde desta quinta-feira (15-05), das autoridades desportivas nacionais e vai deixar o país ainda na madrugada desta sexta-feira 16 de Maio para participar no torneio da UFOA, previsto a iniciar entre os dias 18 a 31 deste mês de Maio no solo mauritaniano.

A cerimónia da despendida decorreu no Estádio Lino Correia e foi testemunhada pelas diferentes individualidades ligado ao futebol nacional sobre tudo da camada feminina.

Falando à imprensa após a despedida, o diretor-geral dos desportos António Nala, disse que o governo está empenhado em apoiar qualquer que seja seleção, uma vez que carrega ao mais alto nível a bandeira nacional.

Para nós governo, todas as seleção são iguais, não há qualquer diferença porque todos eles levam a imagem do país ao mais alto nível, ou seja em grandes palcos internacionais, segundo António Nala, representar o país deve ser com a dignidade, para de seguida desejar boa sorte a caravana desportiva.

Por sua vez, o primeiro vice-presidente da Federação de Futebol, Rivaldo Cá, afirmou que é da responsabilidade do Governo e da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, criar mínimas condições para que o futebol feminino possa desenvolver.

Quer governo assim como a FFGB, têm a responsabilidades de criar condições necessárias para ajudar no desenvolvimento do futebol feminino, as falhas cometidas ao longo dos últimos tempos vamos assumi-las, e vamos continuar a dar o nosso máximo e investir no futebol feminino afim de cumprir com as demandas atuais. Hoje em dia, a equidade de género e inclusão social é imperarativo, não existe seleção masculina ou feminina, o tratamento tem que ser igual” afirmou.

Em curtas palavras capitã da seleção feminina Luísa Paulo Mendes transmiti a confiança da caravana com único objetivo de conseguir os resultados positivo, e dar alegria ao povo guineense.

Recorda-se que a seleção feminina da Guiné-Bissau está inserida no grupo (A) com as seleções de Mauritânia, país que vai acolher este evento desportivo, Mali e Líberia.

O torneio em causa vai decorrer entre os dias 18 à 31 deste mês de Maio em Nouakchott.

Januário Jorge Quadé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.