UDIB E SB BENFICA DEFRONTAM-SE NA 3ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE GUINÉ

Terceira fase da competição recebe um final antecipado, colocando frente-a-frente duas finalistas da edição anterior
O detentor do título da taça de Guiné (2023/2024), União Desportiva Internacional de Bissau, vai medir forças com o detentor de outro título (Campeonato), o Sport Bissau e Benfica na terceira eliminatória da prova.
Duas equipas que se mantém a luta pela conquista do campeonato, Benfica é líder com 44 pontos e UDIB vem de seguida na segunda posição com 38 pontos, ao fim da décima nona jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
Sorteio realizado esta sexta-feira (09-05), pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau e sem ainda a data para os jogos, voltou calhar as duas equipas que foram finalistas da edição anterior desta prova, desta vez, uma ficará pelo caminho.
Para erguer a taça, UDIB teve que superar as águias de Bissau, num duelo bem disputado entre as partes e que não faltava realmente as emoções nas bancadas do Lino Correia. Contudo, o empate a uma bola (1-1), prevaleceu até ao fim da partida.
Entretanto, a União Desportiva Internacional de Bissau foi mais eficaz na lotaria de onze metros, superando os encarnados por três bolas a uma (3-1), o que lhe permitiu a conquistar a prova rainha nacional.
Além deste tão esperado embate, dois conjuntos da capital Bissau terão ainda em frente outro duelo, desta vez pelo campeonato, após terem registado o empate (1-1), na primeira volta da competição.
Até ao fim da décima nona ronda do Campeonato, duas formações estão separadas apenas por 6 pontos. Benfica é o líder com 44 pontos e a UDIB segue-se no segundo posto da tabela classificativa com 38 pontos.
Oceano Flac Siga