BENFICA DE BISSAU VENCE FC CANCHUNGO E REFORÇA A LIDERANÇA

Águias venceram lobos de Canchungo no clássico e seguem na liderança isolada da primeira liga
Sport Bissau e Benfica recebeu e venceu este sábado, 03 de maio, no tapete sintético do Estádio Lino Correia, o Futebol Clube de Canchungo, por três bolas a duas [3-2], no jogo referente à décima nona jornada do campeonato nacional da primeira divisão.
No jogo do sentido único, os dois conjuntos iniciaram a partida com alta pressão, mas o FC Canchungo mostrou-se mais forte em termos ofensivos começando a ameaçar a baliza encarnada, logo ao terceiro minuto do jogo o Vladimir Mendes, rematou forte em jeito de surpreender o guarda-redes, mas o esférico parou no poste da baliza defendida por Ricardino Té.
O verdadeiro momento do jogo chegou aos 15 minutos, quando o Ahamed Camará, desbloqueou o placar aproveitando um erro coletivo de defesas do Benfica e driblou o guarda-redes para adiantar os visitantes aos 35 minutos.
As Águias empataram por intermédio de Anóro Vieira, que desviou de cabeça um cruzamento de bola parada batido na zona esquerda de ataque encarnado por Enio Bidan e um minutos depois, ou seja, aos 36, o Edmundo Monteiro, surgiu na área cara a cara com Rumario, encostou facilmente o cruzamento vindo da direita desta vez por Vicente Correia, consumando a reviravolta encarnada antes do final da primeira parte.
Nas bancas não faltava o apoio dos adeptos, as duas equipas voltaram com mesma ambição para o segundo tempo, e os técnicos tentaram protagonizar algumas mexidas que acabou por funcionar por parte do Benfica. Sene Camará, assistiu Afonso Nsumbo, que fez o terceiro golo dos campeões nacionais, aos 57 minutos.
Três minutos depois, que a equipa caseira ficou reduzida a dez unidades pela expulsão de Aladjé Mané, que viu o segundo cartão amarelo. FC Canchungo ainda teve o tempo para marcar por intermédio de Vladimir Mendes, que fez o [3-2].
Feitas as contas, o Benfica chegou aos 44 pontos, e vai deslocar na próxima jornada ao terreno de Desportivo de Gabú, que perdeu hoje em São Domingos por três bolas a uma, e o FC Canchungo continua no meio da tabela com 22 pontos, vai receber Os Balantas de Mansôa em casa na próxima jornada.
Oceano Flac Siga