IACUBA DJAMBAM É MAIS UM TALENTO A EMERGIR NO FUTEBOL NACIONAL

Aos 17 anos, o jovem guineense Iacuba Djambam é já apontado como uma das grandes promessas do futebol nacional
Natural de Mansodé, setor de Mansabá, região de Oio, o médio tem vindo a destacar-se na Academia de Futebol Manuel Serifo Nhamadjo, sediada em Morés, onde mostra as suas qualidades técnicas e a maturidade competitiva muito além da sua idade.
No passado domingo (27-04), Djambam foi um dos destaques da sua equipa na final da segunda edição do torneio de futebol em homenagem ao antigo Presidente da República, Manuel Serifo Nhamadjo. A academia de Morés saiu vencedora do torneio, e o jovem médio foi a peça-chave na conquista.
Sob o comando técnico de Amadu Baldé, Iacuba alinhou como titular e brilhou com a sua visão de jogo, capacidade de interceção e ligação eficaz entre os setores.
A sua atuação não passou despercebida aos olhares atentos dos observadores presentes, que ficaram impressionados com a qualidade do seu futebol.
Em declarações ao Portal Desportivo FUT 245, após o apito final do jogo, o jovem talento revelou a ambição de alcançar os patamares mais altos dessa modalidade desportiva no país.
“A minha vida é o futebol. Quero atingir os meus objetivos, jogar entre os grandes clubes do nosso país e chegar à Europa“, explicou.
Questionado sobre o carinho demonstrado pelos adeptos durante a final, Iacuba respondeu com humildade e gratidão.
“Obrigado a todos pelo apoio. Foi um bom jogo, bem disputado e, felizmente conseguimos vencer. Estou muito feliz por fazer parte desta história“, reagiu.
Atuando preferencialmente como médio defensivo (posição 6), Iacuba Djambam também pode desempenhar funções como médio ofensivo (posição 8 e 10), possuindo de boa estatura física, leitura tática e destaca-se também pela qualidade nos passes em profundidade.
Braima Sadjó