APÓS 5 MESES, YANNICK DOS SANTOS VOLTA APITAR JOGOS

Árbitro volta a dirigir jogo do campeonato, após ter anunciado o fim da carreira
Após pendurar o seu apito, o árbitro internacional guineense Yannick dos Santos, volta às quatro linhas, para dirigir jogos do campeonato nacional da primeira Liga.
Refere-se que, árbitro tinha anunciado o fim, numa altura em que enfrentava processo disciplinar na Federação de Futebol, que lhe afastou dos relvados.
Após essa decisão da entidade reitora do futebol nacional, que sustentou, na altura, a desobediência e a falta do profissionalismo do jovem árbitro, Yannick dos Santos, decidiu pendurar o apito, como forma de preservar o seu “bom” nome.
A retirada do panorama de arbitragem guineense, foi anunciada pelo próprio árbitro, em dezembro do ano passado, na sua rede social Facebook, a que a redação do Portal Desportivo FUT 245 teve acesso.
Entretanto, passando 5 meses sem, no entanto, dirigir qualquer jogo das competições oficiais do país, Poto Poto, conforme é vulgarmente conhecido, voltou à nomeação e até dirigiu o jogo desta sexta-feira.
O regresso do jovem árbitro e igualmente internacional guineense, aconteceu hoje (25-04), no jogo da União Desportiva Internacional de Bissau contra o Sporting Clube da Guiné-Bissau.
Partida realizada no sintético do Lino Correia e contava para o cumprimento da décima oitava jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
Braima Sadjó