IAQUINTA ELEITO JOGADOR DO MÊS DE MARÇO NO SACAVENENSE

Atacante guineense continua a destacar-se no futebol português
Refere-se que, esta é a segunda vez que o jogador vence o prémio de jogador do mês na presente temporada futebolística (2024/2025).
Após ter sido escolhido como jogador do mês de Outubro de 2024, o atacante Malam Fati, voltou de novo, a ser distinguido como jogador do mês no futebol sénior, desta vez, referente ao mês de Março.
A distinção do goleador guineense foi anunciada pelo próprio clube, na sua rede social Facebook, consultada pela redação do Portal Desportivo FUT 245.
Na referida publicação, o Sport Grupo Sacavenense parabenizou Iaquinta pela sua eleição, tendo afirmado que continuaram a lutar juntos pelos objetivos.
Uma distração feita pelos sócios, treinadores de diferentes escalões, jogadores e dirigentes, Fati, destacou-se pela sua qualidade de finalização, organização de jogo e pela sua capacidade da liderança.
Refere-se que, Iaquinta, conforme é vulgarmente conhecido, é o melhor marcador do campeonato da primeira divisão da Associação de Futebol de Lisboa, com 21 golos apontados, em 24 partidas nessa competição.
Com a sua qualidade técnica e de finalização invejável, o internacional pela seleção local da Guiné-Bissau, tem destacado muito bem no Sacavenense, tendo sido também o terceiro jogador com mais utilização na equipa orientada pelo António Ilhicas nessa época (2024/2025).
Importa lembrar que, em todas as competições, Iaquinta jogou 27 jogos, menos 2 que o Cristian Mate, totalizando 2386 minutos na perna.
Braima Sadjó