LIGA DE CLUBES PROMOVE CIMEIRA DOS LÍDERES DA PRIMEIRA DIVISÃO

Dirigentes dos clubes da primeira Liga reúnem-se para analisar o primeiro turno da competição
A Liga Guineense dos Clubes de Futebol junta durante todo o dia de hoje (19-04), dirigentes dos clubes da primeira divisão, para discutirem os assuntos ligados ao primeiro escalão, sobretudo, da forma como decorreu a primeira volta.
De acordo com esta entidade, o encontro serve para fazer uma análise profunda da primeira volta desta competição e a consequente projeção da segunda volta.
Nessa cimeira, que decorre na cede da instituição responsável para organização das provas da primeira e segunda divisão do futebol nacional, os representantes dos clubes terão a oportunidade de abordar outros assuntos, tais como: Atuação de árbitros nos jogos, deliberações do Concelho Disciplinar e a relação entre dirigentes dos clubes.
No seu discurso de abertura da cerimónia, presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, Dembo Sissé, realçou a importância deste encontro para corrigir os erros, fortificando a relação entre as estruturas ligadas ao futebol nacional e assegurou que o caminho do desenvolvimento dessa modalidade está a ser bem andado.
Sissé, aproveitou a ocasião para assegurar que, o desenvolvimento do futebol nacional só pode ser alcançado com a interação entre os dirigentes e os demais intervenientes, na base do farplay.
Falando em representação do presidente da Federação de Futebol, Celestino Gonçalves (Tinex), agradeceu a Liga de Clubes pela iniciativa e encorajou-a a continuar na sua dinâmica, solicitando os clubes a pautarem pela fair-play para o bem do futebol nacional.
Presente na cerimónia, diretor-geral dos desportos, António Nala, garantiu o engajamento do governo em acompanhar a Federação de Futebol, Liga de Clubes e próprios clubes nas suas atividades, principalmente na luta contra a violência no futebol.
Refere-se que, além dos dirigentes, o encontro contou com a participação do Conselho de Arbitragem, Conselho de Disciplina da Federação de Futebol e o Fórum de Jornalistas Desportivos da Guiné-Bissau.
Braima Sadjó