SB BENFICA EMPATA COM NTFC BULA E SOMA 2 JOGOS SEGUIDOS SEM GANHAR

Mesmo com o empate, águias continuam na liderança do campeonato
O campeão nacional em título, Sport Bissau e Benfica não foi esta quinta-feira (17-04), além de um empate a duas bolas (2-2), com Nuno Tristão FC Bula.
Jogo disputado no sintético do Lino Correia e contava para abertura da ronda 17 do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, tendo os encarnados entrados a vencer logo após o apito inicial.
Já com a fome de voltar aos trunfos, o conjunto encarnado aproveitou de uma transição rápido e adiantou-se no marcador através do tento apontado por Samba Baldé, ponta-lança recém-contratado ao FC Sonaco que coloriu a sua estreia com tento aos 7 minutos.
Benfica, foi realmente a equipa que mais esteve com a bola na primeira parte, levando-a por todo o retângulo, criando várias oportunidades de golo, no entanto, a consistência da defensiva do conjunto de Bula não permitiu que a sua baliza fosse violada de novo, até ao intervalo.
No reatar, Benfica voltou com a mesma intensidade, subindo cada vez mais em cima dos adversários e não marcou na altura, pela culpa própria, por não ter concretizado as sucessivas oportunidades em golo.
Mesmo com a pressão benfiquista, a equipa comandada pelo Idelfrides Correia Landim, não baixou o “braço” e criou alguns lances de perigo e, aos 78 minutos, empatou o jogo, graças ao tento rubricado por intermédio de Mamadu Djaquite. Benfica respondeu imediatamente e no minuto seguinte (80), desempatou o marcador através de um golaço de Jardel de Oliveira.
Houve, na verdade, várias tentativas de golo em ambas as balizas, porém foi o conjunto de Bula que restabeleceu a igualdade no marcador, desta vez para (2-2), já ao cair do pano, aliás, aos 90+3 minutos, graças ao golo de Mamadu Djaquite, que bisou no encontro, desta feita, de pénalti.
O Sport Bissau e Benfica soma com este resultado 38 pontos. Enquanto o NTFC Bula continua com 14 pontos na tabela classificativa.
Braima Sadjó