FC CUNTUM PÕE FIM A SEQUÊNCIA DE 7 JOGOS SEM GANHAR

Equipa de Cuntum não vencia desde jornada oito, quando derrotou os Hipopótamos de Sonaco
Cavalos Brancos de Cuntum quebraram finalmente o jejum de série de sete jornadas consecutivas sem, no entanto, saborear o sabor de vitória no campeonato e sacudiram a pressão na luta pelo título.
Este domingo (13-04), no sintético do Lino Correia, a caravana liderada por Rui Amadu Lopes bateu a sua congénere de Mansôa por duas bolas a uma (2-1), no jogo da décima sexta ronda da primeira Liga.
Já com a fome de vencer, o conjunto do bairro de Cuntum começou a desenhar o seu triunfo logo aos 35 minutos, através do golo apontado por Mamadu Puntchu Ducuré e Marcos Cunha fez o segundo na passagem do minuto 64.
Entretanto, o tento solitário da formação mansoense foi apontado por intermédio de Sia Djata, porém não foi suficiente para evitar a derrota da equipa de Calilo Mané que já atinge duas derrotas seguidas no campeonato.
Importa, lembrar que, a última vitória do FC Cuntum aconteceu na jornada oito, a qual bateu os Hipopótamos de Sonaco por duas bolas a uma (2-1).
Desde então, Cavalos Brancos não voltaram a triunfar na competição, o que foi possível só na última ronda (16), após 7 jogos seguidos, em que registou quatro derrotas e empatou três jogos.
Até ao fim da décima sexta jornada, o FC Cuntum é o décimo primeiro classificado com 21 pontos. Em dezasseis partidas no campeonato, venceu 5, empatou 6 e perdeu também 5.
Na próxima ronda (17), Cavalos Brancos de Cuntum deslocam até a vila de Pelundo para defrontar os lobos locais que seguem-se moralizados, após três jogos seguidos sem perder.
Braima Sadjó
Foto: LGCF