FC CUNTUM VENCE BALANTAS DE MANSÔA E REGRESSA ÀS VITÓRIAS SETE JOGOS DEPOIS

Cavalos-brancos de Cuntum vinham duma série de sete jogos seguidos sem vencer no campeonato
O Clube de Futebol Os Balantas de Mansôa perdeu este domingo (13-04), por duas bolas a uma [2-1], na deslocação ao terreno dos Cavalos Brancos de Cuntum, no tapete sintético do Estádio Lino Correia, no jogo do encerramento da décima sexta jornada do campeonato nacional da primeira divisão.
A equipa visitante apresentou um bom nível do futebol, principalmente no segundo tempo, mas foi infeliz quase em todas as ocasiões criadas, ainda desperdiçou uma grande penalidade aos 67 minutos por Augusto Embadji, que tinha a oportunidade para reduzir a desvantagem de dois golos sofridos.
O primeiro golo do FC Cuntum foi apontado por intermédio de Mamadu Puntchu Ducuré, aos 35 minutos da primeira parte, Marcos Cunha Na Salu, aos 64 minutos, aumentou a vantagem da equipa caseira.
A equipa nortenha conseguiu o único tento na partida na passagem do minuto 70, por intermédio de Sia Djata, depois de duas defesas incompletas de guarda-redes de Cuntum Carlitos Sá (Muno).
O jogo ainda ficou marcado pela expulsão do jogador dos Balantas, Lamine Cassamá aos 90+4 minutos, altura em que foi admoestado o cartão vermelho direto.
De salientar que, nesta partida, a equipa dos Balantas de Mansôa viajou para Bissau sem o seu treinador principal “Calilo Mané”, e consequentemente não foi orientado pelo mesmo, por motivos desconhecidos pelo FUT 245.
Com este resultado, Os Cavalos Brancos de Cuntum regressaram as vitórias após sete (7), jogos sem vencer, atingiu já 21 pontos no décimo primeiro lugar da tabela, e Os Balantas de Mansôa somam a segunda derrota seguida e continua a ocupar a terceira posição da tabela com 27 pontos.
Oceano Flac Siga