CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

TONI FUNDUNGO CRITICA OS ÁRBITROS DO CAMPENATO NACIONAL

Técnico da UDIB fala de falta de preparação de alguns árbitros do campeonato nacional

Após o empate de três bolas frente ao FC Pelundo, Alcides Sanca deixou duras criticas a equipa de arbitragem liderado por Alvarenga Ntchomó Duerco, que ajuizou o encontro desta sexta -feira (11-04), referente a décima sexta jornada do campeonato nacional da primeira liga guineense, igualmente o primeiro da segunda volta, entre a União Desportiva Internacional de Bissau e FC Pelundo, disputado no sintéctico do Estádio Lino Correia.

“Certos arbitros não estão preparados para ajuizar os jogos do nosso campeonato, ou se calhar eles não têm mínimas preparação para ser um árbitro de futebol, vimos aqui hoje o árbitro central e os seus assistentes a forma como dirigiram o jogo, demostra claramente que eles não têm condições de ser um arbitro e não sabem nada do futebol” começou por dizer.

Toni Fundungo aproveitou a ocasião para apontar o dedo índicador ao Conselho de Arbitragem guineense, por ser principal responsável em nomear os árbitros.

Estamos a falar duma competição que agora entra numa fase complicada, porque é que o conselho de arbitragem não se digna em nomear os árbitros competentes com certas responsabilidades e conhecimento do futebol, para depois dirigir uma partida. Os jogos do Benfica, Cuntum, Sporting, UDIB, Canchungo entre outras equipas do nosso campeonato devem ser dirigidos pelos árbitros a altura com certas responsabilidades e carácter” afirmou.

Simplesmente hoje fomos impedidos de ganhar o jogo, sem tirar mérito ao adversário que fez uma bela partida, mas o árbitro cometeu erros grosseiros que acabou por prejudicar a nossa equipa, por exemplo: o lançe que expulsou Mussa Mané, não era necessário fazê-lá, porque foi a bola que tocou no braço dele sem querer e o árbitro decidiu por simplesmente para lhe mostrar o segundo amarelo e foi expulso da partida, mas vimos o capitão de Pelundo a fazer falta à entrada da sua grande área quando o nosso jogador ia ficar isolado… é um lance para o segundo amarelo, mas o árbitro fez a vista grossa e deixou passar. Eu me pergunto o porquê só a equipa da UDIB que vai continuar a ser vítima dos árbitros?” perguntou.

Com este empate UDIB passa a somar os 34 pontos na tabela e atrasa se na corrida para liderança do campeonato e agora tem menos três pontos de diferença com SB Benfica que hoje joga frente ao Flamengo de Pefine quando foram as 16:30mn no sintético do Estádio Lino Correia.

Januário Jorge Quadé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.