FLAMENGO DE PEFINE APLICA 1.ª DERROTA AO BENFICA NO CAMPEONATO

Águias foram derrotados pelos Rubros Negros de Pefine depois de 15 jogos sem perder na presente edição do campeonato
SB Benfica perdeu na tarde deste sábado (12-04), por [2-1], na visita ao Flamengo de Pefine, no jogo referente a décima sexta jornada do campeonato nacional da primeira divisão, disputado no sintetico do Estádio Lino.
A hegemonia encarnada foi quebrada no sintético do Lino Correia pela equipa do Flamengo de Pefine, que viu o Benfica de Bissau a entrar muito mal no jogo, com muitos passes errados.
Vendo o erro do adversário, o técnico Causo Dabó mudou da estratégia apostando nos lançamentos longos para explorar as subidas dos defensores do Benfica, e acabou por surtir efeito.
Aos 10 minutos, Flamengo de Pefine beneficiou da grande penalidade, após o erro infantil do defesa central Mama Saliu Baldé, que colocou a mão na bola na pequena área. Chamado para a conversão, Mama Samba Pereira rematou para a defesa de Ricardino Té e na recarga, Amadu Indjai rematou para o golo e deu vantagem a equipa da casa.
Equipa de Pefine delatou a vantagem para [2-0] aos 24 minutos, de novo Amadu Indjai, que aproveitou a passividade dos defesas do Benfica para fuzilar a baliza de Oblack.
Com a desvantagem de [2-0] no placard, a equipa encarnada mudou da estratégia apostando em flanquear a bola, e aos 36 minutos beneficiou de penálti, depois do defesa de Pefine derrubar na grande área Afonso Nsumbu Jaquite. Chamado para converter, Jean Kalmente não tremeu perante Assana Gagico e reduziu para [2-1], o resultado esse que prevaleceu até o final dos primeiros 45 minutos.
No reatar do segundo tempo, SB Benfica entrou com tudo a procura do golo do empate, com algumas alterações no campo, permitindo que a equipa chegasse com frequência a baliza adversária.
Apesar de várias tentativas junto a baliza adversária, a cortina defensivas de Pefine soube controlar muito bem até o apito final do árbitro.
Com esta vitória, Flamengo chega aos 24 pontos, ao passo que SB Benfica continua com os 37 pontos e tem mais três pontos que o segundo classificado, a União Desportiva Internacional de Bissau.
Januário Jorge Quadé