CAMPEONATO FEMININO

FATUMATA BÁ PEDE ESPECIAL ATENÇÃO AO FUTEBOL FEMININO

A jogadora internacional pela seleção (A) da Guiné-Bissau, considera de lamentável aquilo que qualifica da discriminação por parte das autoridades desportivas nacionais a camada feminina.

Numa entrevista concedida este domingo ( 30-03) ao FUT 245, Fatumata Zacarias Bá, considera de estranha a diferença que se vê na premiação do campeonato feminino em que é totalmente diferente com a camada masculina.

Estamos a jogar no mesmo campeonato e todos são da primeira liga, como é possível essa tamanha discriminação para as mulheres. O porquê que os campeões da primeira liga masculina recebem 10 milhões de francos CFA e nós apenas 4 milhões, isso é desmotivador, de seguida Fatumata afirmou que o mesmo também acontece na seleção nacional.

Este tipo de tratamento a camada feminina, não acabe apenas no campeonato, mas é notável na nossa seleção, as condições são totalmente diferentes, desde condições do treino e no prémio do jogo e condições de viagens, afirmou.

Representar o seu país com as cores nacionais são mesma coisa quando se fala dos jogadores da seleção masculino, como é possível sair da casa e deixar os seus pais mais de duas semanas para representar o país nas competições internacionais ao voltarem para casa sem nada para ajudar a família em casa, assim nunca vamos conseguir os resultados que todos nós almejamos disse.

De seguida a jogadora do SB Benfica lançou um vibrante apelo aos responsáveis desportivos do país a dar atenção ao futebol feminino como forma de motivá-las a continuar a praticar o futebol.

Durante esta extensa entrevista ao FUT 245, Fá o nome pelo qual é vulgarmente chamado entre os amigos, não descarta a possibilidade de um dia jogar ao mais alto nível no futebol internacional que é um dos seus sonhos afirmou.

De recordar que Fatumata Zacarias Bá, antes de ir para SB Benfica, defendeu as cores da Sociedade Desportiva da Guiné-Bissau do Bairro do Enterramento durante quatro épocas e conquistou o campeonato nacional na época desportiva 2022/2023.

Januário Jorge Quadé,

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.