CF OS BALANTAS CONSIDERA DE FALSAS AS ACUSAÇÕES DE ABRAÃO TCHANTCHALAM

Jogador alega ter sido desprezado pelo clube no tratamento da lesão que contraiu ao serviço da equipa
O centro-campista agora ao serviço do Desportivo de Gabú, disse que não foi tratado devidamente pelos dirigentes dos Balantas e até o próprio treinador, quem segundo o jogador, afirmou que arrependeu por tê-lo levado para os Balantas.
Tchantchalam diz não entender bem a posição do clube e questionou do porquê é que foi “desprezado” no tratamento da lesão que contraiu ainda ao serviço do clube.
Abraão, afirmou que teve de ser obrigado a deslocar-se de Mansôa para Mansabá, a fim de fazer os tratamentos junto da sua família, só porque o clube de Mansôa não lhe prestou nenhuma atenção, principalmente ao seu estado de saúde.
Entretanto, o conjunto mansoense reagiu às acusações que foi alvo pelo jogador e assegurou que são falsas e não correspondem minimamente a verdade.
Em entrevista ao Portal Desportivo FUT 245, reagindo sobre a situação, o secretário-geral do CF Os Balantas afirmou que não abandonaram em nenhuma circunstância o jogador e revelou que este teve todo o carinho, respeito e o apoio de todos os dirigentes, bem como da equipa técnica liderada pelo Calilo Mané.
Na ocasião, Alfa Umaro Djaló explicou que, se o jogador tivesse na verdade, passado por mau tratos tal como disse, não ia receber a orientação do clube para se deslocar à Bissau, a fim de fazer os tratamentos com mais segurança.
“Nós somos humanos e como é que vamos ter a coragem de maltratar o nosso próprio jogador e, acima de tudo, um dos principais do nosso plantel. Desprezá-lo aqui, é o termo incorreto e, trata-se de uma falsa acusação, porque não vai ao encontro da nossa realidade“, assegurou.
Alfa Umaro, disse, por outro lado, que, Abraão Tchantchalam não foi coerente nas suas abordagens e afirmou que o jogador foi mesmo atendido pelo tal profissional de saúde no Hospital Simão Mendes, em Bissau e até foi submetido a um diagnóstico, que deu o resultado negativo.
Alfa Umaro Djaló, acrescentou ainda que o exame feito não acusou nenhuma lesão, ou seja, segundo os resultados do diagnóstico tratavam apenas de dores musculares, mas não a fratura, tal como afirmou o próprio Abraão Tchantchalam.
“Abraão não falou o que realmente aconteceu, aliás, não falou a verdade. Ele não quer jogar pelo clube, porque desde o início da temporada nunca completou os trabalhos com os colegas e ficava toda a semana viajando para Mansabá. Mesmo assim, ficou na equipa porque não queremos pôr em causa a expectativa de Calilo Mané, pois foi ele que trouxe o jogador ao clube“, explicou.
Embora com o comportamento do jogador, dirigente esclareceu que o clube manteve sempre em contactos com ele, para acompanhar o seu estado, apesar de tratar simplesmente de dores musculares, contudo, o jogador nunca voltou aos trabalhos sob às ordens do técnico.
Alfa, como é vulgarmente chamado, disse ainda que passando alguns dias, souberam que afinal o jogador manteve contactos secretos com outro clube da primeira Liga, o qual acabou se transferindo nessa janela de transferências, sem fazer ao conhecimento do clube.
“Recebemos a recomendação do médico que nos deu a orientação para concedermos uma folga de pelo menos uma semana ao jogador, para que ele possa se recuperar rapidamente daquela situação e pelo nosso espanto, recebemos a informação através do nosso segundo vice-presidente, que inclusive foi contactado pelo representante do jogador, informando que este se encontrava a negociar com outro clube e, já não vai continuar no nosso clube“, contou.
Jovem dirigente aproveitou a conversa com o repórter do Portal Desportivo FUT 245 para revelar que a situação foi do conhecimento da Federação de Futebol, Liga de Clubes, Associação dos Jogadores e até do clube que contratou o jogador (Desportivo de Gabú), chamado à atenção sobre atitudes do jogador.
Djaló, afirmou, por outro lado, que o CF Os Balantas teve e podia acabar com o sonho de Abraão Tchantchalam para esta temporada, avisando que teve o contrato válido com o jogador até final da época, porém deixou-o sair livremente mesmo com a validade do vínculo até ao fim deste defeso, porque não quer agir tal como fez o atleta.
Importa referir que, Abraão Tchantchalam já se transferiu para o Clube Desportivo e Recreativo de Gabú nessa reabertura do mercado de transferências, clube onde esteve na última temporada (2023/2024).
Braima Sadjó