ÚLTIMA HORA: ANAXÍMENES PEREIRA RETIDO NO AEROPORTO DE TOGO

Técnico terá sido retido por ter portado um bilhete de passagem falso, avançou o jornalista Edson Rodrigues
O adjunto-selecionador nacional da Guiné-Bissau, Anaxímenes Pereira, terá sido impedido de embarcar esta sexta-feira (21-02), no Aeroporto de Togo Gnassingbé Eyadéma, por portar um bilhete de passagem aérea falso.
De acordo com o jornalista Edson Bernardo Rodrigues, as autoridades aeroportuárias daquele país da África confirmaram que o bilhete do técnico era inválido para viagem, pelo não que estava em condições de seguir a viagem com a caravana que se seguia para Bissau.
“Verificamos que o bilhete de viagem dele apresentava irregularidades, por isso não pudemos autorizá-lo a deixar o nosso país“, informou uma fonte.
Até ao momento, não há informações sobre o paradeiro do adjunto-selecionador nacional Anaximenes Pereira no Togo.
Entretanto, uma fonte contactada pelo Portal FUT 245 junto à entidade federativa, confirmou a ausência do jovem técnico da caravana que chegou ontem à Bissau, porém diz desconhecer o motivo da sua ausência.
Contudo, a fonte não quiz entrar em detalhes da situação, ou seja, não confirmou a falcidade do bilhete de passagem do técnico, mas deixou entender que Pereira deverá estar a enfrentar uma situação menos boa.
Segundo o confidente, a situação já está sob alçada da federação, que segundo ela, as autoridades desportivas já enviaram uma correspondência às autoridades daquele país, aguardando a chegada do técnico à Bissau.
Importa referir que a seleção nacional que chegou ontem à Bissau, vai realizar esta tarde, no estádio nacional 24 de Setembro, a primeira sessão de treinos de preparação para o jogo com Burkina Faso, referente à sexta jornada do grupo A, de qualificação ao Mundial 2026.
Braima Sadjó