SELEÇÃO ASELEÇÃO NACIONAL

GUINÉ-BISSAU PERDE [3-1] COM SERRA-LEOA NA CORRIDA AO MUNDIAL 2026

Leone Stars agudizam a crise dos Djurtus que já somam seis jogos consecutivos sem vencer

A seleção nacional da Guiné-Bissau, perdeu hoje, 20.03.2025, na Libéria frente a Serra-Leoa por [3-1], na partida referente a quinta jornada do grupo A de qualificação para o Mundial 2026.

Primeira ocasião de perigo surgiu aos 14 minutos, quando Jardel na execução de um livre, que apontava ser batido de forma cruzada, tentou colocar a bola no fundo das redes e valeu a defesa do guarda-redes para o canto.

A partida seguiu, com Serra-Leoa a criar jogadas a partir da sua defensiva e aos 18 minutos, numa bola lançada a partir do meio do campo adversário, Babacar Fati tentou atrasar o esférico, mas a bola foi muito fraco, permitindo a chegada do Mustapha Bundu que fez o primeiro da partida.

Aos 34 minutos, Serra-Leoa voltou a ameaçar, com um o camisola 8 a rematar perto da meia-lua, mas valeu a grande defesa do guarda-redes Manuel Baldé. Três minutos depois, Guiné-Bissau respondeu através do Jardel, que na espécie de um canto olímpico, a bola foi parar ao poste da baliza.

Perto do intervalo, Alfa Semedo tentou um remate de fora da área intercetada pelo defensor serra leonês, após uma incursão do Vando Felix na esquerda e assim terminou o primeiro tempo, com os serra-leoneses a sair em vantagem.

Logo no recomeço da partida, Luís Boa Morte operou uma substituição, chamando Sana Gomes para o lugar do Babacar Fati, que teve a infelicidade no lance do golo da Serra-Leoa.

Aos 60 minutos, Serra-Leoa ampliou a vantagem para [2-0], numa jogada que parecia tudo seguro, com Saná Gomes a executar um lançamento lateral, servindo o esférico para o Rofino e este por sua vez, atrasou-o para Manuel Baldé que tentou devolver ao Rofino e a bola foi intercetada pelo atacante serra leonês, no apoio, Musa Kamara não teve a tarefa difícil de colocar a bola no fundo das redes.

Após o golo, Boa Morte fez mais uma substituição, chamando o Tamble Monteiro para o lugar do outro estreante Vando Felix, substituição essa que teve efeitos imediatos. O recém-entrado e estreante, recebeu um passe do Alfa Semedo perto da meia-lua, e rematou certeiro para o golo, reduzindo desta forma a vantagem para [2-1].

Guiné-Bissau saiu a procura do segundo golo que não conseguiu, mesmo com as entradas de Franculino Djú e para reforçar o ataque, Janio Bikel no miolo do terreno, e mais tarde do Mário Júnior, outro estreante na turma nacional, mas acabou por ser a Serra-Leoa a marcar já nos descontos por intermédio do Turay, fixando o resultado final de [3-1].

Com esta derrota, Guiné-Bissau mantém-se com os seus cinco pontos na tabela classificativa do grupo A de qualificação para o Mundial 2026, caindo agora para a terceira posição à condição, podendo ser ultrapassado pela Burquina Faso ou Etiópia que jogam amanhã e no sábado.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.