SEGUNDA LIGA: EN BISSAU VENCE ACADÉMICO DE INGORÉ POR [4-2]

Turma castrense supera os “académicos” de Ingoré e alcança segundo triunfo seguido
A Estrela Negra de Bissau, bateu este sábado (01-03), o Académico de Ingoré por quatro bolas a duas, no jogo da terceira jornada do campeonato nacional da segunda divisão, Série-A, disputado no sintético do Lino Correia.
O triunfo começou a ser construído pelo conjunto de casa logo aos 6 minutos, através do golo marcado por Ilídio Nhaga, numa iniciativa individual, passando por adversários e já na entrada da grande área encheu o pé direito para o fundo da baliza do guardião Braima Queita.
Jogo continuava bem equilibrado, com dois conjuntos a pressionarem muito, no entanto, apresentavam na altura enormes dificuldades no capítulo de finalização.
Aos 32 minutos, a equipa de Ingoré só não marcou pela culpa do atacante Januário Ndama, que esteve cara-a-cara com guarda-redes Diandy El Hadji e, sem nenhuma pressão atirou a bola ao lado do poste.
O último quarto de hora do primeiro tempo foi realmente bastante dominado pelos “académicos” de Ingoré, que chegavam sistematicamente à baliza contrária, mas o guardião da equipa caseira enchia cada vez mais a sua baliza com grandes defesas até ao intervalo.
Feitas algumas mexidas logo à entrada da segunda parte, o Académico de Ingoré assumiu por controle o domínio da bola, circulando-a por todo e, aos 62 minutos empatou o jogo, graças ao golo marcado por Aliu Cissé, na transformação de uma grande penalidade.
Volvidos três minutos, EN Bissau desempatou o marcador, desta vez, com assinatura do recém-entrado Ussumane Baldé, que aproveitou do corte incompleto dole um defensor de Ingoré e fez o segundo da sua equipa.
Na passagem de 73 minutos, a equipa de casa voltou a violar a baliza adversária, desta feita, com o golo rubricado por Filipe Nancaba, ampliando a vantagem para (3-1).
Houve muitas tentativas nos instantes finais da partida, porém foram os académicos de Ingoré que aproveitaram uma delas e reduziram a desvantagem para (3-2), aos 85 minutos, por intermédio de Alfucene Sambú.
Antes do apito final, aos 89 minutos, a Estrela Negra de Bissau aumentou a vantagem para (4-2), graças ao remate potente de Julme da Costa e a bola só parou no fundo das redes, fixando o placar de contagem até ao fim da partida.
EN Bissau alcança com este resultado 7 pontos, ao passo que o Académico de Ingoré mantém-se com 3 pontos na classificação.
Braima Sadjó