DESTAQUES

SOFIA DA COSTA -” BENFICA ESTÁ EM SITUAÇÃO DE SEQUESTRO”

Dirigente fala da violação dos estatutos e chama à atenção dos sócios

Um dos pretendentes à presidência do Sport Bissau e Benfica, Francisco Sofia da Costa, denunciou que o clube encarnado está em situações de sequestro pelas pessoas que, no seu ponto de vista, deverão não ter a legitimidade no clube.

Denúncia de Sofia da Costa foi revelada esta terça-feira (18-02), durante uma conferência de imprensa para dar o ponto de situação do processo de preparação da próxima assembleia-geral eletiva do clube, sobretudo, da sua candidatura.

Refere-se que o pleito eleitoral em causa, está agendado para o dia 22 deste mês de fevereiro e, já tem dois pretendentes para o cargo do presidente, Manuel Vieira e Sofia da Costa.

Aos jornalistas, Francisco Sofia da Costa alertou aos sócios do Benfica que os procedimentos que estão sendo tomado pela comissão eleitoral não respondem aos estatutos do clube.

Estou no futebol porque gosto e amo-o, sou um benfiquista nato e lutei por Benfica enquanto sócio e depois como dirigente. A forma como estão a levar o processo não respeita aos preceitos estatutários do nosso clube“, começou por explicar.

Sofia da Costa, disse, por outro lado, que, até ao momento, continua a ser produzido o cartão do sócio, o que, no seu entendimento, está contra o estatuto do SB Benfica.

Dirigente, sustentou que, o clube está a ser sequestrado pelas pessoas que não têm a legitimidade e apelou aos sócios a não deixarem que alguém “compra” as suas consciências pelo dinheiro.

O clube está em situação do sequestro e não devemos permitir que alguém compra a nossa consciência pelo dinheiro, porque amanhã, não vamos poder exercer o nosso direito, porque ele não estará a nos pertencer nessa condição“.

Refere-se que até ao momento, apenas duas candidaturas já foram recebidas pela comissão eleitoral, uma liderada por Manuel Pedro Vieira e outra por Francisco Sofia da Costa.

De acordo com as informações apuradas pelo Portal Desportivo FUT 245, o processo de validação das candidaturas deverá acontecer esta quarta-feira (19-02).

Vale lembrar ainda que, a eleição em referência é agendada para o dia 22 deste mês de fevereiro, para legitimar os órgãos do clube, ou seja, escolher o novo presidente que vai substituir o Wilson Pereira Batista.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.