DO GOLO DE BENFICA NOS INSTANTES FINAIS, APAGÃO E AGRESSÕES… ASSIM FOI SB BENFICA vs OS BALANTAS

Campeões nacionais marcaram nos instantes finais, houve apagão, violência e não foi dado o apito final
SB Benfica vencia este domingo (16-02), por duas bolas [2-1], o CF Os Balantas, no jogo da sexta ronda da primeira Liga, disputado no Lino Correia.
Desafio intensificou muito nos minutos iniciais, com toques curtos e contra-ataques rápido, criando pressão em ambos os lados.
Perante uma boa assistência do público nas bancadas, duas equipas protagonizaram um espetáculo de futebol e encantador, vibrando as bancadas de emoções.
Conforme o desafio andava, a bola não parava de viajar por todo o terreno, mas foi na verdade o Benfica que estava chegar mais vezes à baliza da equipa de Mansôa.
Jogo baixou o ritmo já no último quarto de hora da primeira parte, houve realmente, mais contato físico entre os jogadores, do que jogar propriamente a bola.
Jogo recomeçou tal como começou, desta vez, foram os dois guarda-redes que estiveram em grande, evitando que a bola entrasse nas suas balizas.
Aos 57 minutos, recém-entrado Lamine Sambú, que precisava apenas de 5 minutos para colocar os Balantas em vantagem, que aproveitou de uma bola a sobra e ainda na grande área, rematou para o fundo da baliza de Ricardino Té.
Jogo seguia bem e Benfica estava a levar o esférico por todo o retângulo, perante um conjunto de Mansôa bem compacto na defensiva, travando com segurança o ataque dos encarregados.
Aos 80 minutos, Sport Bissau e Benfica chegou ao empate, na sequência de um contra-ataque e Anuro Vieira, aproveitou a passividade da defensiva dos Balantas e igualou o marcador.
Nos últimos 10 minutos da partida, houve, na verdade, mais Benfica do que os Balantas e, aos 90+6 minutos, Saliu Mané marcou o segundo golo do SB Benfica.
Após o golo e a comemoração efusiva dos jogadores do Benfica e os seus adeptos, houve apagão no estádio e seguiu-se a violência entre os jogadores, elementos da equipa técnica. Jean Kalmente, jogador do Benfica foi atingido com uma pedra na cabeça e teve a hemorragia.
Braima Sadjó