ÚLTIMA HORA: MALAM SISSÉ É O NOVO TREINADOR DO MASSAF DE CACINE

Esteve em conversações com o SC Pitche, jovem técnico vai agora assegurar o leme do elenco técnico da formação de Sul
Refere-se que Malam Sissé teve tudo acertado com a direção do Sport Club de Pitche e até deslocou-se a Pitche para acertar últimos detalhes da sua mudança para o leste do país, mas o negócio ficou por caminho.
Houve, na verdade, um entendimento entre as partes nas primeiras conversações e faltava apenas assinatura do contrato, porém acabou deitar por terra a intenção desses dois lados.
A fonte do Portal FUT 245 junto ao SC Pitche, revelou na altura que a situação deverá ter a ver com a ausência do presidente do clube, que se encontrava ausente do país, o que impossibilitou a assinatura do contrato.
Entretanto, jovem promissor técnico vai agora seguir para o Sul da Guiné-Bissau, para orientar o Massaf Futebol Club de Cacine, que vai para a sua segunda época na segunda divisão, após a sua despromoção na época (2022/2023).
Soube a redação do Portal Desportivo FUT 245, que a direção do clube liderado por Seco Sadibo Cassamá e o Malam Romário Sissé já chegaram a um entendimento e o mesmo deverá nos próximos dias viajar para Cacine, para dar o início dos trabalhos de preparação.
Nesse seu novo desafio Malam Sissé, sabe que terá pela frente o desafio principal, regressar o clube ao convívio dos grandes do futebol nacional, ou seja, à primeira divisão
Sissé, atualmente ligado à estrutura técnica da academia de futebol Infanto Juvenil da Guiné-Bissau (ADIJ-GB), é um jovem técnico que está a destacar muito, principalmente, pela forma como gere a equipa.
Antes de chegar à ADIJ-GB, Malam esteve ligado à academia Amizade São Paulo, onde começou a aparecer nas visitas pelo seu talento e profissionalismo.
Importa lembrar que, no ano 2023, Malam Sissé conduziu a Academia Amizade São Paulo à conquista do Torneio Internacional Dahaba Socher Academy, uma prova sub-regional que envolve as academias de futebol da Guiné-Bissau, Senegal e Gâmbia.
Além disso, Sissé, foi eleito melhor treinador do referido torneio, por ter levado a sua equipa à conquista do torneio sem nenhuma derrota, onde destacou pela sua dinâmica na organização da equipa, abordagens e pelo profissionalismo.
Braima Sadjó