FC CUNTUM E O SPORTING CGB EMPATAM [0-0] NA ABERTURA DA RONDA 4

Cavalos Brancos de Cuntum e leões de Bissau dividem pontos numa partida sem critério no capítulo de finalização
Após terem empatados na jornada anterior, o FC Cuntum e o Sporting Clube da Guiné-Bissau, não foram hoje (07-02), além de um empate sem golos (0-0), no jogo que abriu a jornada quatro da primeira Liga, disputado no estádio Lino Correia.
Jogo começou com um susto na baliza do FC Cuntum, logo aos 3 minutos, através de num remate de nota artística e bem tirado por José Jó. A bola só não entrou para o fundo das redes pela culpa do poste esquerdo de Casemiro.
O jogo seguiu-se bem partilhado entre as duas formações, tanto o espaço, assim como a circulação do esférico e, foi, na verdade, o FC Cuntum que chegava mais vezes à baliza leonina.
À medida que o jogo seguia, era notável que as duas equipas estavam apenas a circular a bola por todo o lado do campo, mas sem critério, principalmente na finalização.
Já sem nenhuma margem clara de golo, o “zero-a-zero” (0-0), prevaleceu até ao intervalo, numa primeira parte bastante pobre e com o nível de futebol a quem do desejado.
A segunda parte trouxe algo um pouco diferente, mas nada de especial, aliás, a partida recomeçou igual como começou, com muitas precipitações dos jogadores, tanto com e sem a bola e deixaram os guarda-redes como simples espetadores no jogo.
Já na última meia hora do desafio, houve, sim, um crescimento bastante, desta feita com os jogadores a mostrarem claro intenção de marcar o golo, no entanto, sem grande sucesso.
Na passagem de 72 minutos da partida, gritava nas bancadas golo do FC Cuntum, mas foi o guardião Carlitos Jorge Sá que foi buscar a bola no ângulo superior esquerdo, salvando a sua equipa do susto criado por avançado Mamadu Puntcho Docuré.
Perto do fim, aos 87 minutos, o susto voltou de novo à baliza do Sporting, desta vez, com um remate de meia rua de Ibraim e a bola só parou na trave da baliza que estava a ser defendida por Carlitos Sá, levando o jogo ao apito final.
FC Cuntum chegou assim aos 6 pontos e o Sporting Clube da Guiné-Bissau atinge 8 pontos na tabela classificativa.
Braima Sadjó