DESTAQUESFORMAÇÃO

ETIANO UFALA DESPEDE-SE DOS COLEGAS COM DESTINO A PORTUGAL

Promessa guineense de 13 anos segue-se para SC Braga

Refere-se que a transferência do miúdo guineense foi facilitada pela Empresa Delian Soccer Players do empresário de futebol Dário Daniel Gomes.

O miúdo centro-campista formado no Centro de Futebol São Paulo, Etiano Joãozinho Ufala de 13 anos, despediu-se dos seus colegas, técnicos e da direção da academia e ruma ao futebol português.

Ato teve lugar hoje, no campo Uandam do bairro de São Paulo, em Bissau, onde a referida academia de futebol faz os seus trabalhos e contou com a presença dos pais e encarregados dos atletas.

Cerimônia foi antecipada com a realização do jogo de caráter particular entre os miúdos da academia Valusa e do Centro Futebol São Paulo, despedindo do atleta.

Aos jornalistas após as formalidades da despedida, Etiano Joãozinho Ufala (Ety), manifestou-se bastante satisfeito e promete trabalhar para alcançar os seus objetivos.

Ufala, agradeceu, por outro lado, os treinadores da academia, colegas e a sua família pelos apoios, tendo apelado seus congéneres a seguirem o trabalho a procura dos seus desejos.

Estou muito contente por esta oportunidade, quero em primeiro lugar agradecer os meus treinadores e colegas também a minha família pelos apoios que me deram aqui. Vou com a consciência de trabalhar para atingir os meus objetivos e ajudar a minha família”, explicou o miúdo Ety.

Por seu lado, Geremias Na Bidua (mister Duarte), coordenador do Centro de Futebol São Paulo, reagiu com satisfação e revelou que o objetivo é preparar os jogadores para atingir o bom nível do futebol e jogar no futebol europeu.

Na Bidua, lamentou, de seguida, o facto da sua academia ter colocado alguns jogadores no futebol europeu, mas nunca recebeu algo em contrapartida, ou seja, nunca recebeu um centavo do seu direito de formação.

A nossa tarefa é preparar os jogadores e fazendo com que eles atingem o futebol europeu, estamos muito contentes com isso e esperemos que ele tenha sucesso e que alcance seus objetivos. É verdade que temos alguns jogadores no futebol europeu, aliás, em Portugal, mas que, no entanto, não conseguimos receber o nosso direto de formação, isso nos deixa muito triste, mas vamos continuar a trabalhar para estes meninos“, reagiu Geremias Na Bidua.

Em representação da empresa Delian Soccer Players, Helenio Regardino Silva (Daiton), mostrou-se impressionado com a qualidade e o talento de Etiano Ufala e encorajou os outros a dedicarem ainda mais e igual a Ety.

Etiano Joãozinho Ufala, é um atleta completo, que alia inteligência tática, criatividade e poder de decisão no campo. Além disso, tem também uma capacidade física à altura e é quase invencível em um contra um.

Vale lembrar que Etiano Ufala, vai juntar ao outro guineense no clube minhoto, Filinto da Costa, também formado no Centro de Futebol São Paulo da Guiné-Bissau.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.