DESTAQUES

ACADEMIA ATLÉTICO-GB E ENCARREGADOS DE ATLETAS ASSINAM PROTOCOLO JURÍDICO

Instrumento tem como finalidade, definir os termos do treinamento desportivo dos jogadores

Academia de Futebol Atlético da Guiné-Bissau, assinou um protocolo jurídico com os pais e encarregados de educação dos jogadores afetos à referida academia.

Ato, teve lugar hoje (07-01), no campo do bairro de Háfia, em Bissau, onde academia em causa faz seus trabalhos, contando com a presença dos dirigentes, atletas, pais e encarregados de educação.

Falando aos jornalistas momentos após as formalidades de assinatura do protocolo, Wilson Cambidja, diretor de formação da Academia Atlético-GB, disse que a iniciativa serve para reforçar a dinâmica de trabalho e proteger seus jogadores.

ʺDecidimos ter um documento jurídico entre os pais e encarregados de educação, porque somos uma academia com a estrutura bem organizada, somos completamente indescritível de ponto de vista de formação. Damos uma qualidade de formação única, pelo que após uma profunda reflexão, chegamos a uma conclusão que o beneficiário de todo o trabalho, deverá ser o próprio jogador e a academiaʺ, explicou.

Wilson Cambidja, avisou por outro lado que, a partir dessa data, o direito de formação dos atletas da sua academia passará a ser inegociável, sustentando que não deve haver mais outro beneficiário, além do jogador e a casa onde recebeu a formação.

Bolone, alcunha como é também chamado, aproveitou a ocasião para chamar à atenção dos responsáveis dos jogadores que, o termo jurídico em referência deve ser obrigatoriamente assinado, sob pena de atleta ser excluído dos trabalhos.

ʺTivemos certos casos em que abdicamos dos direitos de formação de alguns jogadores, pensando no próprio atleta, mas a pirâmide já está invertida, ou seja, vamos continuar a pensar nos jogadores e a nós também. Por essa razão, apelamos os encarregados de atletas para assinarem o documento, antes que seus educandos sejam excluídos do trabalhoʺ, avisou Wilson Cambidja.

Falando em nome dos pais e encarregados de educação, Caba Baldé, realçou a importância do documento rubricado e promete estar ao lado da academia, criando mais proteção aos atletas.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.