GDR QUELELÉ ELIMINA BENFICA DE BISSAU DA TAÇA AMÍLCAR CABRAL
Águias de Bissau tombaram perante a equipa de Galos Vermelhos de Quelelé bem organizada, na sua linha defensiva, na nova competição criada pela Liga de Clubes.
Sport Bissau e Benfica perdeu na tarde deste sábado (04-01), perante o Grupo Desportivo Recreativo de Quelelé por [0-1], no jogo da eliminatória da taça Amilcar Cabral, disputado no sintético do Lino Correia, que teve a fraca presença dos públicos nas bancadas.
Duas equipas tiveram uma entrada diferente no desafio, Benfica com mais bola e a pressionar mais, enquanto Galos Vermelhos de Quelelé aproveitando a subida da linha defensiva do conjunto encarnado, criando assim várias ocasiões de golos no início da partida, mas houve uma boa intervenção do guarda-redes, Mussa Dabó que esteve muito bem entre os postes.
À medida que o jogo andava, a bola não parava de circular por todo o retângulo, com passes curtos e contra-ataques rápido em ambos os lados, mas com a pressão encarnada, com a formação do bairro de Quelelé a gerir muito bem a sua linha defensiva, até terminar os primeiros 45 minutos em nulo no marcador.
Já no segundo tempo, Benfica fez três mexidas com entradas de Zidane Na Fafé, Rachide Banora e Anuro Vieira, para as saídas de Vitorino Costa, Jean Calmente e Javier Brito Indjai, fazendo correção à sua fraca entrada na primeira parte e chegado com mais frequência a baliza contrária.
Apesar do domínio da equipa encarnada, foi a equipa visitante que abriu o marcador aos 67 minutos valendo o golo apontado por intermédio de Estevão Djú, depois duma má abordagem da cortina defensiva encarnada e o ponta lança de Quelelé foi mais rápido num remate de pé direito a bola só foi parou no fundo das redes.
Depois do golo sofrido equipa de Benfica carregou sobre o adversário, mas a barra defensiva de Quelelé soube gerir a situação até ao apito final do árbitro da partida.
Assim sendo, campeão nacional em título, SB Benfica está eliminado da taça Amilcar Cabral.