SELEÇÃO LOCAL

GUINÉ-BISSAU PERDE COM GUINÉ-CONACRI E FALHA CHAN-2025

A seleção local da Guiné-Bissau não foi esta tarde (28-12), além de uma derrota [1-2], diante da sua congénere da Guiné-Conacri e já não vai estar no CHAN Tanzânia 2025.

Partida disputada no estádio 24 de Setembro, referente à segunda mão de apuramento para o Campeonato das Nações Africana, reservado para atletas que atuam nas competições locais.

Duas equipas entraram muito bem no jogo, tendo circulado o esférico por todo retângulo do desafio. Aos 5 minutos, a turma visitante lançou um susto à baliza de Carlitos Sá, através de um remate potente de Mohamed Bangoura e a bola passou por centímetros da baliza.

Após essa ameaça, a seleção da Guiné-Bissau carregou também fortemente, tendo a bola sob controle, chegando várias vezes à baliza adversária.

Aos 20 minutos, gritou-se nas bancadas golo da Guiné-Bissau, num remate em arco do atacante Demba Baldé que aproveitou de uma sobra para encher o pé direito e a bola passou a rasgar o poste esquerdo de Ousmane Camara.

Conforme o jogo seguia, dois conjuntos estavam a carregar fortemente em ambos os lados e, na passagem de 26 minutos, Guiné-Conacri só não marcou pela culpa de Mohamed Bangoura que teve tudo para marcar e atirou a bola para fora.

Ao cair do pano da primeira parte, aos 45+2 minutos, Guiné-Bissau inaugurou o marcador através do golo apontado por Demba Baldé, de pênalti, resultante de uma bela combinação entre autor de golo e Ismael da Silva.

Já na segunda parte, Djurtus voltaram ao jogo com muita ambição, pressionando muito alto, mas foi a turma de Conacri que chegou ao golo, igualando o marcador graças ao tento apontado por Mohamed Saliu Bangoura, aos 51 minutos.

Com a igualidade no marcador, a turma visitante baixou um pouco a sua linha, aproveitando o jogo em contra ofensiva, perante um Djurtus bem coesa na sua defensiva.

Na reta final do jogo, aos 85 minutos, Guiné-Conacri ampliou a vantagem para (1-2), através do golo apontado por recém-entrado Naby Bangoura que no seu primeiro toque fez o gosto ao pé.

A turma caseira tento, mas não conseguiu encontrar o caminho para golo, perante um Syli National bem compacto na sua defensiva, assegurando o resultado até o apito final da partida.

Com essa derrota, deitou para terra a esperança da Guiné-Bissau e fica fora da próxima edição do CHAN.

Braima Sadjó

Foto: FFGB

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.