SELEÇÕ FEMININA SUB-20

JOGADORAS DA SELEÇÃO SUB-20 EXIGEM PAGAMENTO DOS SEUS PRÉMIOS

Foram finalistas da última edição do torneio UFOA da categoria, realizado no Senegal e exigem agora o pagamento de prémios de participação

Jogadoras da seleção feminina Sub-20 da Guiné-Bissau, exigiram do governo, o pagamento dos seus prémios de participação no torneio UFOA Senegal-2024 e dos jogos de qualificação ao mundial da categoria.

Posição das jogadoras foi manifestada esta segunda-feira (23-12), pela capitã da turma nacional durante uma conferência de imprensa para exigir o pagamento do dinheiro, na qual afirmou que sentem-se desprezadas pelo governo e pelas autoridades que regem o futebol no país.

Estamos aqui para exigir o pagamento do nosso dinheiro (prémio) de qualificação ao mundial e de participação no torneio UFOA realizado no Senegal. Fomos até final com o país anfitrião e recebemos a promessa que o nosso prémio ia ser pago, mas até ao momento, não vimos nada”, começou por falar capitã da turma nacional.

Bastante emocionada com a situação, Fatumata Zacarias Bá, afirmou que não é bonito deixar seus pais e encarregados de educação em casa para ir representar o país ao mais alto nível e ficar quase oito meses sem receber o prémio que lhes foram prometidos.

Capitã da seleção sub-20 feminina da Guiné-Bissau, afirmou na mesma ocasião que sentiram-se desprezadas pela federação de futebol e pelo próprio governo guineense.

Sentimos desprezadas pelo governo e federação de futebol, não estão interessados em resolver esse problema, porque sempre que solicitamos encontro com eles, desmarcam simplesmente e sem nenhuma solução. Isso demonstra que estão focados apenas na seleção masculina e, já não nos consideram”, explicou Fatumata Bá.

Internacional guineense, disse, por outro lado que, antes das duas partidas de qualificação ao Mundial frente a seleção de Togo, receberam a promessa da ministra dos desportos que o prémio ía ser no valor de oitocentos mil franco CFA, em vez de quatrocentos mil franco CFA que havia sido anunciado pela governante.

Perante essa situação, a capitã da seleção nacional sub-20 feminina da Guiné-Bissau, Fatumata Zacarias Bá, avisou que enquanto seus prémios não forem pagos, não vão devolver a camisola da seleção à federação de futebol.

Refira-se que em causa estão 7 jogos, dois de apuramento ao mundial frente a seleção de Togo e restantes, referente ao torneio UFOA Senegal-2024.

Oceano Siga

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.