SPORTING CBG BATE FC SONACO POR [2-3], NO FECHO DA 2.ª JORNADA
O FC Sonaco recebeu e perdeu na tarde desta segunda-feira (16.12), contra Sporting CGB, por (2-3), no encerramento da segunda jornada do Campeonato Nacional da (Primeira Liga).
Em jogo disputado no mítico Estádio “Lino Correia”, no coração de Bissau, reduto emprestado pelo (FC Sonaco), devido os trabalhos da vedação do campo “Conco Sané”, em Sonaco, que está na sua fase final.
A equipa leonina entrou melhor na partida, criando nos primeiros dez minutos várias tentativas do golo, já aos 13 minutos, Mamadu Sané (Mama), ex-jogador do FC Canchungo adiantou os visitantes no marcador numa jogada coletiva na zona esquerda, atirando de pé esquerdo para o fundo das malhas.
Oito minutos depois, de novo Mamadu Sané voltou a destacar-se com mais um tento rubricado. Desta vez beneficiou dum cruzamento vindo da zona direita como atacava a formação leonina no primeiro tempo de cabeça dilatou a contagem.
Inconformados com o resultado, o conjunto lestenho vestiu-se do “fato macaco”, reduzindo a desvantagem para o (1-2), com golo apontado aos 28 minutos pelo seu atacante Caramo Sambú que levou melhor sobre os dois defensores dos “leões” e, “cara-a-cara” com o guarda-redes Muno Carlitos Sá chutou para o funda das redes.
No reatar do encontro, as duas formações baixaram a linha, jogando no sistema de contra-ataque que nada valeram-lhes.
Quando tudo apontava para o término o “mostro”, Mama Sané, autor de três golos nesta partida voltou a escrever o seu nome com a “letra do ouro” aos 90+5′.
Dois minutos decorridos, “Hipopótamos” de Sonaco, voltaram a reduzir desvantagem, valendo novamente o golo do Caramo Sambú, na conversão duma grande penalidade.
De referir que, antes do final da partida, o defesa-central, Eduardo Sana Djana, que recentemente trocou o SB Benfica para o rival o Sporting CGB, recebeu o cartão vermelho direto por protestos. Mas antes, ou seja, no primeiro tempo, Jailson Damizio Mendes adjunto treinador do conjunto leonino, também foi expulso pelos protestos.
Com esta vitória, o FC Sonaco, sofre para já as duas derrotas no campeonato (uma na primeira jornada frente aos Arados FC de Nhacra e a segunda diante do adversário desta tarde – Sporting CGB). Ao passo que, os “leões”, somam 6 pontos na tabela, ao cabo de duas jornadas.
Malam Metá Dabó