PORTOS DE BISSAU E FC CANCHUNGO EMPATAM NA ABERTURA DA 2.ª JORNADA

Os Estivadores dos Portos de Bissau e FC Canchungo empataram na tarde desta sexta-feira (13.12), à uma bola [1-1], na abertura da segunda jornada do Campeonato Nacional da Primeira Liga.
Com um número considerável do público nas bancadas do Estádio “Lino Correia”, em Bissau, o FC Canchungo entrou bem na partida, criando nos minutos iniciais alguns lances do perigo.
Já aos os 14 minutos, os forasteiros beneficiaram duma grande penalidade e, na conversão o atacante Ibrahima Sekou Tuoré, permitiu uma defesa fácil do guarda-redes Cipriano Na-Dum.
Quatro minutos volvidos, o FC Canchungo esteve novamente perto do golo, com o mesmo jogador em ação, mas foi a tarde do guardião de conjunto portuário que num só tempo agarrou o esférico.
Após este falhanço milagroso, os rapazes do João Dembi (Casaco) pressionaram muito, deixando a equipa da casa a jogar na defensiva.
Aos 35 minutos, essa pressão permitiu os “Lobos de Babok” adiantar no marcador, por intermédio do médio, Tcherno Saido Djaló, que recebeu a bola à entrada da área e finalizou com o sucesso.
Perto do fim da primeira parte, Os Estivadores dos Portos de Bissau, quase repôs a igualdade, depois de um remate potente do ponta-de-lança, Bacar Sané, mas na baliza contrária estava o ‘gigante’ Farã Djombate.
No segundo tempo, o jogo começou como os primeiros quarenta e cinco minutos terminaram, ou seja, com o mesmo ritmo de intensidade, mas com a ligeira vantagem na posse de bola do FC Canchungo.
Aos 54 minutos, os da casa, até podiam chegar ao empate, valendo novamente uma defesa da tarde do guardião Farã Djombate, que fez consecutivamente as três belas defesas (54′, 62′ e 78′), respetivamente.
Apesar das mexidas em ambos lados, a partida ganhou outro contorno, na qual a formação portuária carregou fortemente pelo menos para chegar ao empate. Foi exatamente o que aconteceu, perto do fim, aliás, aos 88 minutos, Lambert Badji, também à entrada da área inventou um remate que garantiu um ponto a sua equipa.
Com este empate, os Estivadores dos Portos de Bissau somam 4 pontos na tabela, na igualdade pontual, com o adversário desta segunda jornada da (Primeira Liga).
Malam Metá Dabó