IAQUINTA ELEITO JOGADOR DO MÊS DE OUTUBRO
Jovem atacante de 29 anos, distinguido melhor jogador do mês de Outubro da equipa Sénior do Sacavenense
O internacional guineense, Malam Fati (Iaquinta), foi distinguido como o melhor jogador do mês de outubro do Sacavenense que atua no campeonato da primeira Divisão da Associação de Futebol de Lisboa.
A distinção do jovem atacante de Djurtus (sub-23), foi anunciada pelo próprio clube, na sua página da rede social Facebook, consultada pelo portal FUT 245.
Segundo o conjunto de Sacavém, a escolha de Iaquinta, reflete o trabalho, dedicação e impacto decisivo que ele tem demonstrado dentro e fora do campo.
Na mesma publicação, o Sacavenense comprometeu-se contar com o goleador guineense, para elevar ainda mais o nome do clube.
“Juntos somos mais fortes”, lê-se na publicação consultada pela redação do FUT 245.
Importa lembrar que antes de chegar ao futebol português, Malam Fati, atuou no futebol guineense pelo Desportivo de Farim e Clube Desportivo e Recreativo de Gabú.
Além dessas equipas, Iaquinta, alcunha a qual é vulgarmente chamado, representou também o Binar FC, EN Bissau, ADR Mansabá, CF os Balantas e Sporting CGB.
De acordo com dados estatísticos na posse do FUT 245, Malam Fati (Iaquinta), disputou nove partidas pelo Sacavenense na presente temporada, oito no campeonato e uma na Taça de Portugal, totalizando 790 minutos e marcou 8 golos.
Refira-se que goleador guineense é até aqui, o melhor marcador do Sacavenense e igualmente do Campeonato da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Lisboa.
Braima Sadjó