SELEÇÃO ASELEÇÃO NACIONAL

BACARI SISSÉ E A ESTREIA PELOS DJURTUS – “É O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA”

Jovem atacante é o segundo jogador a jogar no campeonato nacional, utilizado pela primeira vez na seleção nacional pelo Boa Morte

Tem acompanhado de longe o campeonato nacional, contudo, o selecionador nacional Luís Boa Morte, continua a dar oportunidades aos jogadores que atuam nas competições locais da Guiné-Bissau.

Desta vez, é o ponta-lança da União Desportiva Internacional de Bissau, Bacari Sissé, que estreiou-se oficialmente pela seleção principal de futebol (Djurtus).

Sonho do jovem atacante tornou-se numa realidade esta terça-feira (19-11), em Bissau, no estádio 24 de setembro, na derrota da Guiné-Bissau frente a Moçambique (1-2), em jogo de cumprimento da sexta e igualmente a última jornada do grupo I, de qualificação ao CAN Marrocos-2025.

Na referida partida, Bacari Sissé esteve no banco de suplentes da turma nacional, até aos 87 minutos, altura em que foi chamado pelo Luís Boa Morte para tornar o seu sonho em realidade, entrando para o lugar de Bura.

Em entrevista ao Portal FUT 245, Sissé, não escondeu a sua satisfação e revelou que é o início de uma etapa emocionante da sua carreira futebolística.

Isso é o meu sonho desde quando era criança, sonhei sempre representar o meu país ao mais alto nível e finalmente consegui. Eu não esperava que a minha estreia seja com a derrota, mas o importante de tudo, é chegar ao meu sonho e, quero afirmar que é o dia mais feliz da minha vida“, afirmou.

Bacari Sissé, prometeu, por outro lado, trabalhar ainda mais, para aumentar o seu nível de performance e merecer da mesma forma a confiança do selecionar nacional Luís Boa Morte.

“É o início de uma etapa emocionante na minha carreira, estou com muita ambição e vontade de continuar a trabalhar para superar os obstáculos. Meu foco é sempre em cima, ou seja, crescer a cada vez mais para estar na linha de opções do nosso selecionador“, contou jovem goleador.

Sissé, aproveitou a ocasião, para expressar com muita dose de emoção, o seu contentamento pela estreia, assegurando que o dia 19 de Novembro de 2024, ficará sempre gravado na sua memória.

Refira-se que não é apenas o avançado Bacari Sissé que teve essa oportunidade de ser um jogador do campeonato nacional a jogar pela primeira vez pelo Djurtus.

O FUT 245 faz lhe recordar do então defesa do SB Benfica, Tidjane Badjana, que teve também a sua estreia pela seleção nacional diante de Sudão, nas duas partidas de caráter particular, as quais veio nas equipas iniciais de Luís Boa Morte nos referidos encontros.

Januário Jorge Quadé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.