FC CUNTUM AMEAÇA BLOQUEAR A SAÍDA DE KEKU PARA SPORTING
Cavalos Brancos de Cuntum, manifestam-se insatisfeitos pela forma como o processo de saída do goleador guineense foi tratado
Atacante Albinocinho da Silva, que se encontra nesse momento a trabalhar com os verdes-e-brancos da capital, pode ver o seu processo a “trancar-se” na secretaria.
Isso porque, o clube do bairro de Cuntum, advertiu que vai bloquear o que considera de “injusta”, a saída do jovem atacante para os leões de Bissau, sustentando que a direção do clube nunca recebeu nenhuma solicitação do Sporting sobre o seu interesse nos serviços de Keku.
A posição do FC Cuntum foi revelada pelo seu diretor técnico, à margem da realização do sorteio do campeonato nacional da primeira divisão, da época futebolística (2024/2025), chamando à atenção da Liga de Clubes sobre o assunto.
Na ocasião, Constantino Moreira Lopes, lamentou o que chama de falta de “consideração” por parte do Sporting Clube da Guiné-Bissau.
“Queremos aproveitar esse momento para lamentar o comportamento do Sporting, quanto ao caso do nosso jogador Keku. Não é bom a forma como estão a tratar o assunto, como pode contratar um jogador a outro clube, sem, no entanto, respeitar os procedimentos legais. Aliás, tivemos o conhecimento através dos meios de comunicação social que o jogador já foi para o Sporting, isso é a falta de consideração“, começou por explicar.
Costa, alcunha pela qual é vulgarmente chamado, acrescentou, por outro lado, que face ao procedimento tomado pelo Sporting, a sua direção não vai dispensar o jogador, ou seja, não emitirá a carta da desobriga ao atleta.
“A Liga de Clubes tem que acabar com essa situação, se não, teremos problemas no futuro. Porque há clubes que abusam demais nesse assunto, vamos ver a que forma jogará pelo Sporting, pois, não vamos dar a desobriga ao jogador“, afirmou.
Refira-se que Albinocinho da Silva (Keku), já foi apresentado pelo conjunto leonino como seu novo reforço para o defeso que se avizinha (2024/2025) e, já está a trabalhar com a equipa sob às ordens do técnico Abulai Soares Cassamá (Axy Roger).
Vale lembrar ainda que Keku, foi o melhor marcador do FC Cuntum na época (2022/2023), marcou 22 golos pelo clube em todas as competições e foi igualmente o melhor marcador do campeonato com 20 golos apontados.
Na temporada futebolística finda (2023/2024), Albinocinho da Silva não teve o melhor rendimento no clube do bairro de Cuntum, devido às sucessivas lesões que lhe obrigou a ficar por um longo período fora da equipa.
Braima Sadjó