CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

FODE DABÓ -“NOSSO OBJETIVO É A MANUTENÇÃO NA PRIMEIRA DIVISÃO”

Dirigente manifesta-se satisfeito por conduzir a equipa à histórica e inédita subida ao primeiro escalão

Embora ter traçado o objetivo, líder do clube de Bafatá não duvidou das dificuldades que a sua formação vai enfrentar diante dos mais experientes clubes da primeira divisão.

Presidente de Háfia FC de Bafatá, equipa recém-promovida ao escalão principal do futebol nacional, revelou que o objetivo da sua equipa para essa época (2024/2025), que marcará também a sua estreia no campeonato nacional da primeira divisão é, sem dúvidas, a permanência.

Durante uma entrevista concedida ao Portal Desportivo FUT 245, jovem dirigente realçou o papel do seu técnico Seco Sar, sua postura de liderança e por ter conduzido pela primeira vez o clube ao principal escalão do futebol nacional.

Quero em primeiro lugar endereçar os meus agradecimentos ao nosso treinador pelo brilhante trabalho, ele é sem dúvida um excelente profissional. Trabalha com rigor e lidera muito bem o balneário e, acima de tudo, é uma boa pessoa“, explicou Fode Dabó.

Perguntado do que será o principal objetivo do Háfia de Bafatá nessa que será também a sua primeira militância na competição primo-divisionária do futebol guineense.

Fode Dabó não demorou em apontar a manutenção, sustentando que jogar ao meio dos mais experientes clubes do futebol nacional, não poderá ser da outra forma, além de lutar pela manutenção.

Já conseguimos o nosso primeiro objetivo, o passo seguinte é a manutenção. Essa será a nossa primeira experiência nessa competição, pelo que não podemos pensar em outra coisa, além de procurarmos a permanência. Vamos trabalhar ainda mais para garantir a nossa estadia na primeira divisão por mais anos“, sublinhou.

Fode Dabó, aproveitou a ocasião para agradecer a população de Bafatá pelo apoio dado ao seu clube nessa inédita e histórica subida à Guines-Liga.

No jogo que marcará a sua estreia nessa edição da Guines-Liga (2024/2025), conjunto de leste vai medir forças com a sua congénere de Cumura, outra formação recém-promovida à primeira Liga.

Recorde-se que Háfia FC de Bafatá foi fundado em 1975, mas só no ano 2004 que conseguiu filhar na federação de futebol, tendo estreado no mesmo ano na segunda divisão.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.