FFGB

FIFA VAI REABILITAR O CENTRO DE ESTÁGIO DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL

Entidade reitora do futebol mundial quer uma restruturação total do centro de estágio da Federação de Federação da Guiné-Bissau

Garantias foram dadas pelo coordenador do projeto de desenvolvimento do gabinete regional da FIFA para África Ocidental, à margem da visita efetuada esta terça-feira, às instalações da federação de futebol.

Aos jornalistas apos as formalidades da visita, Nataniel Nascimento Brito garantiu que a sua instituição já tem o plano disponível para avançar com as obras de reabilitação.

ʺEstamos aqui com o consultor das infraestruturas da FIFA e o arquiteto da federação para avaliarmos a condição do centro de estágio e fazer também levantamento sobre uma possível restruturação total para que possa funcionar da melhor formaʺ, começou por explicar.

Nataniel, garantiu, por outro lado, que a FIFA já tem a sua disposição, o plano para avançar com os trabalhos de restruturação do centro.

ʺVamos mesmo reabilitar este centro e talvez daqui há um mês teremos um orçamento previsional. Isso é o objetivo do presidente e a visão da federação e, nós estamos aqui para avançar com os trabalhosʺ, afiançou.

Questionado sobre o início dos trabalhos de reabilitação, diretor do gabinete da instituição gestora de futebol mundial para Africa Ocidental, respondeu que dependerá depender do concurso que será lançado pela federação de Futebol, contudo, fez uma previsão de pelo menos até ao de março de 2025.

Por seu lado, Carlos Alberto Mendes Teixeira, presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau agradeceu a FIFA pelo apoio, sustentando que é o país que saiu a ganhar com o referido apoio.

ʺDevemos todo orgulhar disso, porque não é o Caíto Teixeira, porem o país que saiu a ganhar com isso. Temos só que agradecer a FIFA pela disponibilidade e apoioʺ.

Caíto Teixeira, aproveitou a ocasião para anunciar a chegada de um autocarro de 50 lugares para a seleção principal que deverá brevemente chegar ao país.

Refira-se que além disso, a FIFA garantiu que vai também apoiar a Guiné-Bissau na construção de raiz do centro de técnico em Nhacra.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.