SELEÇÃO SUB-17

GUINÉ-BISSAU EMPATA COM MAURITÂNIA

Djurtinhos Sub’17 estrearam sem golos no Torneio da União de Futebol Oeste Africana da Zona A (UFOA A) – Senegal 2024

A Seleção Nacional de futebol Sub’17 da Guiné-Bissau superou a situação de desqualificação a que foi alvo, e depois de ser reintegrada na competição realizou um bom jogo, empatando a zero bolas contra a congénere da Mauritânia.

A partida contava para a 1ª jornada do Grupo B do Torneio UFOA A – Senegal 2024, que igualmente serve de qualificação para à fase final do Campeonato Africano das Nações Sub’17.

No outro jogo do mesmo grupo, a seleção do Mali venceu a Serra Leoa por 1-0, esta última, tal como a Guiné-Bissau, também estava desqualificada após o primeiro teste de ressonância magnética, mas como sublinhamos anteriormente, ambas as seleções foram reintegradas depois de um segundo teste em clínica diferente, onde obtiveram resultados diferentes.

Refira-se que com os resultados da primeira jornada, a Seleção do Mali lidera o Grupo B com três pontos, seguido da Guiné-Bissau e da Mauritânia, ambos os países com 1 ponto cada na tabela classificativa. E na cauda da classificação está a Serra Leoa com zero pontos.

MAN OF THE MATCH É DA GUINÉ-BISSAU
De referir que o prémio do melhor em campo, Man of The Match foi da Guiné-Bissau entregue ao número 10 dos Djurtinhos N’dami Humberto Pinto Colna.

N’dami Humberto Pinto Colna, melhor em campo (Foto©️WAFU A)

Já no Grupo A, o Senegal, país anfitrião, venceu por 2-1 diante da Libéria, e lidera o seu grupo. O segundo encontro deveria ser entre Guiné Conacri e Gâmbia, mas com a desqualificação da Syli National Sub’17, o jogo previsto para o Estádio Lat Dior Diop de Thiès não se realizou, o grupo ficou agora reduzido a três equipas.

Lembre-se que a Seleção Nacional de futebol Sub’17 da Guiné-Bissau havia sido desqualificada deste torneio por alegada excesso de idade de alguns jogadores, depois do primeiro teste de ressonância magnética, mas depois o segundo teste numa clínica diferente os resultados foram outros e consequentemente reintegração das seleções da Guiné-Bissau e da Serra Leoa, mas a seleção da Guiné Conacri não teve a mesma sorte e continua de fora da competição.

Saliente-se que na próxima jornada a Seleção Nacional vai jogar contra o líder Mali, no segundo jogo do Grupo B (18:00 horas), enquanto a Serra Leoa recebe a Mauritânia na primeira partida da 2ª jornada deste grupo às (15:00 horas), todos os encontros agendados para o Estádio Lat Dior de Thiès, no próximo dia 26 de Outubro de 2024.

©️ O Golo GB

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.