FUT 245 HOMENAGEADO EM BAFATÁ
Jovens da cidade natalícia do pai e fundador da nacionalidade guineense, reconheceram o trabalho do FUT 245
Um grupo de jovens de Bafatá, leste do país, que também organiza o campeonato defeso no campo Inum Embaló daquela cidade, homenageou o Portal Desportivo FUT 245, com um quadro de honra, pelo seu brilhante trabalho na promoção e divulgação do futebol nacional.
Fundado em agosto de 2016, por um grupo de jovens estudantes, FUT 245 é um Portal Web de Notícias Desportivas da Guiné-Bissau especializado em futebol, com foco na promoção e divulgação das atividades futebolísticas praticadas na Guiné-Bissau e dos guineenses na diáspora.
De acordo com os promotores da iniciativa, o reconhecimento em causa, deve-se à valiosa contribuição dada por esse órgão de comunicação digital, no crescimento do futebol nacional, visando também promover e divulgar a imagem dos futebolistas nacionais pelo mundo.
Ato teve lugar este domingo (20-10), no espaço “KUFET”, em Bafatá, cidade natal do pai e fundador da nacionalidade guineense, Amilcar Cabral, contando com a presença das autoridades desportivas da região de Bafatá.
Aos jornalistas momentos após as formalidades, Seco Corobum, presidente da comissão organizadora, enalteceu o papel do FUT 245 na promoção do futebol nacional, apelando mais esforços para elevar o futebol guineense ao mais alto nível.
Este responsável, assegurou, de seguida, que será possível chegar ao tão esperado desenvolvimento dessa modalidade desportiva no país, se cada um guineense, assim como os intervenientes nesse setor terem o futebol como prioridade.
Por seu lado, Braima Sadjó, chefe de redação e igualmente diretor de informação do FUT 245, agradeceu a comissão pela iniciativa, tendo garantido que vão continuar a trabalhar para dar mais visibilidade ao futebol nacional.
Sadjó, lamentou, por outro lado, as dificuldades com que se enfrentam nos seus trabalhos, contudo, afirmou que sentem a responsabilidade de continuar a informar e levar a imagem do futebol nacional a todos os guineenses em qualquer parte de mundo.
Jovem jornalista, aproveitou a ocasião, para lamentar o que considera de “falta” de apoio das autoridades desportivas para com a imprensa desportiva, porém manifestou-se satisfeito por saber que através do seu portal o futebol guineense é visto com grande primor em todo o quadrante mundial.
“Queremos em primeiro lugar endereçar os nossos agradecimentos a toda população de Bafatá e, em especial à comissão organizadora pela iniciativa, não podem imaginar o quão é importante este presente. Pode tratar de um simples objeto, mas tem um grande significado para a família FUT 245”, disse Braima, garantindo que vão seguir em frente na promoção do futebol.
“Vamos continuar a dar o nosso máximo para levar a imagem do futebol nacional para todo o mundo, enfrentamos na verdade, várias dificuldades no nosso trabalho, no entanto, não nos tira a vontade e o compromisso com o povo guineense em fazer lhe chegar as imagens e informações desportivas em qualquer lugar que se encontra”, explicou Braima Sadjó.
Refira-se que além do FUT 245, foram homenageados também as autoridades desportivas e administrativas da região de Bafatá.