SELEÇÃO NACIONALSELEÇÃO SUB-17

ÚLTIMA HORA: GUINÉ-BISSAU DESQUALIFICADA DO TORNEIO DA UFOA SUB-17

Resultados de teste de Ressonância Magnética, cujos indicadores determinam a idade dos jogadores, deixam os Djurtinhos fora da competição e consequentemente da corrida ao CAN sub-17

A seleção sub-17 da Guiné-Bissau, foi desqualificada do Torneio de UFOA da categoria de irá decorrer a partir de amanhã em Senegal, segundo um comunicado oficial divulgado na página oficial da UFOA zona A, na rede social Facebook.

Guiné-Bissau e mais duas outras seleções, (Guiné-Conacri e Serra-Leoa), foram desqualificadas por excederem o número de jogadores ilegíveis para a competição, de acordo com as novas regras previstas no artigo 27.4 do Campeonato Africano das Nações sub-17.

Segundo o referido artigo, caso testes de IRM, confirmarem a ilegibilidade de quatro ou mais jogadores, a equipa neste caso será desqualificada.

Nas competições de sub-17 da CAF, os jogadores são obrigados a passar os testes de Ressonância Magnética, feitos para avaliar a força máxima de um indivíduo e identificar os possíveis desequilíbrios musculares, o que facilita na compreensão das idades dos jogadores através de vários indicadores. Os testes feitos e avaliados pela equipa média avançada da CAF, revelaram o excesso de jogadores ilegíveis na Guiné-Bissau e consequente desqualificação.

O comunicado não revelou o número de jogadores ilegíveis na Guiné-Bissau, e noutras seleções desqualificadas, limitando apenas a informar que excederam o limite dos jogadores ilegíveis.

Não é a primeira vez que as seleções sub-17 da Guiné-Bissau enfrentam tal problemas. Em 2020, quinze jogares da seleção sub-17 da Guiné-Bissau reprovaram no teste de IRM, para a participação num torneio de género em Serra-Leoa.

Com a desqualificação da Guiné-Bissau, Guiné-Conacri e Serra-Leoa por motivos supracitados, o torneio da UFOA sub-17 da zona A será feito em novo formato, com apenas um grupo, albergando as seleções de Senegal, Gâmbia, Libéria, Mali e Mauritânia.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker